EBEP Será Realizado A Cada Dois Anos

Eventos Médicos

EBEP Será Realizado A Cada Dois Anos

por site em 25 de agosto de 2008


A Dra. Marília Martins, presidente do Departamento de Endocrinologia Pediátrica (gestão 2007-2008) e do 1º Encontro Brasileiro de Endocrinologia Pediátrica, afirma que o evento superou as expectativas, reunindo um público de 283 pessoas (dentre endocrinologistas e pediatras) de todo o Brasil.

Segundo ela, essa reunião tem vários motivos para comemorar. A começar pelo apoio do Dr. Ruy Lyra, presidente da SBEM Nacional. No início do ano passado, o Departamento de Endocrinologia Pediátrica da SBEM começou a pensar na realização deste evento. A idéia é que o encontro seja realizado a cada dois anos, intercalando com o Cobrapem (Congresso Brasileiro Pediátrico de Endocrinologia e Metabologia), que é organizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria.

"Tivemos aqui uma pessoa de Alagoas, três do Amazonas, três do Ceará, três do Distrito Federal, dois do Espírito Santo, cinco de Goiás, onze de Minas Gerais, um do Mato Grosso do Sul, um do Mato Grosso, um do Pará, um da Paraíba, dois de Pernambuco, onze do Paraná, cento e cinqüenta e três do Rio de Janeiro, onze do Rio Grande do Norte, dois do Rio Grande do Sul, cinco de Santa Catarina, quarenta e oito de São Paulo, um de Tocantins e 19 não identificados", informou a presidente.

Durante todo o EBEP, foi divulgada a data do Cobrapem 2009. O Congresso acontecerá de 17 a 21 de abril, do próximo ano, em São Paulo. Em relação ao 2º EBEP, a Dra. Marília espera que o próximo presidente do Departamento dê continuidade ao evento.

Comissão Organizadora

O grupo de endocrinologistas que se reuniu para a realização do primeiro Encontro Brasileiro de Endocrinologia Pediátrica foi formado por:

  • Marília Martins Guimarães (RJ) – presidente
  • Maria Alice Bordallo (RJ) – vice-presidente

E os colegas:

Ana Cláudia Borges do Carmo (RJ); Ângela Maria Spinola de Castro (SP); Carlos Alberto Longhi (SP); Claudia Braga Abadesso Cardoso (RJ); Erika Paniago Guedes (RJ); Kassie Regina Neves Cargnin (RJ); Maria Tereza Matias Baptista (SP); Osmar Monte (SP); Paulo César Alves da Silva (SC); Paulo Ferrez Collett-Solberg (RJ); Renato Junger Oliveira (PB).