EASD 2019 em Barcelona

relogio 17/09/2019 - 21:50 Diabetes

Aconteceu em Barcelona o Congresso Europeu de Diabetes, um dos eventos mais importantes da área, organizado pela European Association for the Study of Diabetes. Especialistas brasileiros presentes acompanharam os debates e compartilharam suas impressões. 

Participaram da cobertura enviando comentários sobre os debates:

- Presidente da SBEM Nacional, Dr. Rodrigo Moreira, faz análises sobre uma palestra sobre diabetes gestacional.

-  Dr. Alexandre Hohl, membro da Comissão de Comunicação Social da SBEM, com observações sobre biomarcadores, doença cardiovascular e diabetes; estudos com diabetes tipo com novos medicamentos e também com medicamentos de dupla ação.

- Dra. Erika Paniago que falou sobre a linha de pesquisa do Dr. Steve Khan sobre a função e presevação da célula beta; recomendaçãoes sobre medicamentos para diabetes tipo 1; e revisão de análogos de GLP1.

- Dr. Clayton Macedo, presidente da Comissão Temporária de Endocrinologia do Exercício e Esporte, sobre novos medicamentos para o controle glicêmico. Neste primeiro vídeo, o, e a Dra. Erika Paniago, falam sobre as primeiras impressões. 

- Dr. Paulo Miranda, membro da Diretoria da SBEM Nacional, com explicações sobre a importância da análise de dados na prática clínica. 

Também contribuiram com observações a Dra. Hermelinda Pedrosa, presidente do Departamento de Diabetes da SBEM e presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes; Dr. Antonio Roberto Chacra; Dra. Denise Franco; e Dr. Domingos Malerbi. 

EMBE 2019
Pro Endocrino setembro 2019