e-Congremem 2020 em Novembro

relogio 22/10/2020 - 10:36 Congressos da SBEM

Estão abertas as inscrições para a primeira edição totalmente online do Congresso Mineiro de Endocrinologia e Metabologia. O evento, organizado pela SBEM-MG, acontece nos dias 20 e 21 de novembro e sofreu alteração no formato para seguir as recomendações de segurança devido à pandemia de Covid-19. Os eventos médicos virtuais já foram testados em diversas partes do mundo e obtiveram resultados muito satisfatórios. 

Apesar da alteração do presencial para o online, os participantes do Congresso poderão assistir e debater com os palestrantes em tempo real. Outra vantagem, segundo os organizadores, é que as aulas permanecerão gravadas e disponíveis aos inscritos para consulta até o dia 21 de maio de 2021. “Preferimos um congresso com o calor do abraço apertado, “do dedin de prosa” ao pé do ouvido, com um cafezinho e um pão de queijo quentinhos”, disse o presidente do Congremem 2021 e da Regional mineira, Dr. Adauto Versiani Ramos.

Entre os destaque do primeiro dia está um bloco de palestras com o tema “Tratamento do Diabetes”. Nele, serão apresentados os tópicos “Cetoacidose euglicêmica e iSGLT2 no Diabetes Mellitus Tipo 1 e Diabetes Mellitus Tipo 2: fatores de risco e manejo” e “Covid e DM1: o que está acontecendo neste encontro?”, seguidos de um debate. 

Já no segundo dia, está previsto, também, um bloco de aulas sobre Tireoide, com os temas “Atualização da doença nodular e câncer de tireoide” e “Uso seletivo do radioiodo no câncer diferenciado de tireoide”, seguidos de debate. 

A programação científica completa e o link para inscrições podem ser acessados no site: congremem.com.br. O acesso ao evento científico é gratuito para associados quites da SBEM. 

EMBE 2019
Universidade online SBEM 2020