e-CCEM 2020

Eventos Médicos

e-CCEM 2020

por site em 29 de setembro de 2020


Durante os dias 25 e 26 de setembro, profissionais de todo o país puderam acompanhar a primeira edição online do Congresso Catarinense de Endocrinologia e Metabologia, promovido pela SBEM-SC. A modificação no formato obedeceu às recomendações das autoridades de saúde, devido à pandemia de Covid-19.

O evento foi presidido pela Dra. Cristina Schreiber, que também está à frente da Regional e pelo Dr. Fulvio Thomazelli, presidente da Comissão Científica. “Este foi mais um evento Regional que, mesmo em meio à Pandemia, mostrou a força da SBEM”, salienta a especialista.

Mesmo passando para o modo virtual, o evento médico atingiu números importantes. Foram 266 participantes em todo o CCEM 2020, 190 de Santa Catarina. Já os outros 76 acompanharam as palestras nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Acre, Maranhão, Rio Grande do Norte e Distrito Federal.

Programação Científica

Um dos destaques da programação científica foi a realização de um simpósio sobre as complicações do diabetes. O Dr. Urubatan Alberton apresentou o tema “Dislipidemia e DM: confrontando os guidelines”, seguido da Dra. Adriana Striebel, que falou sobre “Nefropatia Diabética: desafios no tratamento”. “Houve também simpósios especiais para Neuroendócrino, Adrenal e Tireoide, com feedback positivo dos sócios”, destaca Dra. Cristina.

Outro assunto que chamou a atenção dos participantes foi “Incongruência de Gênero: o que o endocrinologista precisa saber?”, que teve como conferencista a Dra. Elaine Frade e apresentação do Dr. Alexandre Hohl.

A programação científica ainda contou com temas paralelos à especialidade como “Marketing Médico – Uma Visão Estratégica”, que foi ministrado pelo especialista no setor Márcio Luiz Lima de Souza, e “Mídias sociais: o que o Endocrinologista precisa saber”, comandada pelo Dr. Itairan da Silva Terres.

Confira a Comissão Científica do CCEM 2020

● Dra. Cristina Schreiber de Oliveira – Presidente da SBEM-SC
● Dr. Fulvio Clemo Thomazelli – Vice-Presidente da SBEM-SC
● Dr. Marcelo Fernando Ronsoni
● Dra. Caroline Ferrari Barbieri
● Dra. Adriana Striebel
● Dr. Urubatan Collaço Alberton
● Dra. Lireda Meneses Silva
● Dra. Suely Keiko Kohara
● Dr. Guilherme Asmar Alencar

Confira algumas fotos do CCEM 2020

Fotos: Sandra Puente