e-CBEM 2020: Contagem Regressiva

relogio 17/11/2020 - 14:05 CBEM 2020

O Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia em versão digital é a atividade mais importante da SBEM em 2020. Do período tradicional, o evento girava em torno de quatro dias, e agora o e-CBEM tem oito dias de duração, com uma programação científica híbrida, atividades on demand e outras ao vivo. 

Para o Dr. Neuton Dornelas, presidente do e-CBEM, nesse ano tudo é desafiador. “A Comissão Organizadora tem trabalhado com entusiasmo e acredita que o e-CBEM 2020, inovador, vai valorizar ainda mais o conhecimento humano nesses tempos de tecnologia avançada. Acreditamos que será um marco na história da SBEM, que completou 70 anos". 

Programação Científica

O presidente da Comissão Científica, Dr. Cesar Boguszewski, destacou números importantes do evento. São 175 palestrantes, 24 temas livres, 26 simpósios, cinco debates, nove mesas redondas, três conferências plenárias, seis mini-conferências, oito sessões do EMBE e cinco casos clínicos comentados. “As parcerias com a Endocrine Society e a European Society of Endocrinology estão mantidas no modelo virtual com webinars, mantendo uma tradição iniciada em 2014. E pela primeira vez teremos um Workshop com a WorldWide Diabetes, que abrirá nossa programação científica no dia 28 de novembro”.

On Line e Off Line

Algumas palestras poderão ser acessadas a qualquer momento a partir da manhã do dia 28/11 (on demand), outras serão gravadas para exibição em horários pré-determinados (entre 28 de novembro e 1 de dezembro) e, ainda, transmissões ao vivo entre os dias 2 e 5 de dezembro. Nas aulas gravadas, os palestrantes entrarão ao vivo para os debates. 

Ficou definido pela organização que os associados que compõem o Conselho Deliberativo da Sociedade, os palestrantes e os anfitriões da SBEM Distrito Federal estarão no Centro de Convenções, tomando todos os cuidados e medidas de distanciamento, incluindo o uso de máscaras etc. 

Pela primeira vez nos Congressos Brasileiros, todo o conteúdo científico será traduzido para a língua espanhola, possibilitando participação de médicos da América Latina e Espanha.

É fundamental ficar atento à divulgação da plataforma de acesso, tirando dúvidas e entendendo a ferramenta. Também é importante olhar com calma o programa científico para fazer a sua agenda de trabalho no período. 

Nos canais de comunicação da SBEM e do e-CBEM, os passos serão compartilhados em forma de reportagens e publicações nas redes sociais da entidade.

EMBE 2019
Universidade online SBEM 2020