Discussão de Caso

Educação Médica

Discussão de Caso

por site em 7 de janeiro de 2014


O Departamento de Endocrinologia Feminina e Andrologia da SBEM abre 2014 convidando os sócios da SBEM a interagirem pela Internet, em uma nova forma de Educação Médica Continuada, através da Discussão de Casos Clínicos reais de consultório. 

Como funciona:

  • Acesse o site do DEFA  e veja os dois casos clínicos preparados para esta discussão:

    Discussão de Casos – link

    O caso clínico 1 é sobre a Síndrome dos Ovários Policísticos.
    O caso clinico 2 é sobre tratamento e uso de anabolizantes na Menopausa

  • Ao final de cada caso há três perguntas. Envie um email para defasbem@gmail.com até o final de janeiro de 2014. No item assunto coloque caso clinico 1 ou 2 e no texto responda às três  perguntas. Você também pode fazer outros comentários, perguntas e tirar suas dúvidas sobre as patologias abordadas nestes casos clínicos. Não esqueça de identificar o email, colocando seu nome completo, cidade, especialidade, CRM e email no início do texto. Comentários sem identificação não serão considerados.
  • Os casos clínicos, bem como os comentários da Internet, serão debatidos na reunião do DEFA, marcada para dia 15 de fevereiro de 2014, de 9 às 12 horas, no CID Leblon – Rua Ataulfo de Paiva 669, 3º andar, Rio de Janeiro. 
  • Se o especialista estiver no Rio de Janeiro, poderá participar gratuitamente desta discussão presencial de casos clínicos. Faça download da ficha de inscrição no link abaixo:

    www.sbemrj.org.br/fichacursodefa.doc

  • Se não estiver no Rio, você poderá acessar a reunião pela Internet. Ela será filmada e posteriormente inserida no site do DEFA. Participe. Opine. Sua opinião é muito importante. Seus comentários poderão ser selecionados para apresentação na reunião. Enriquecer o conteúdo e esclarecer suas dúvidas e as de muitos.

O Departamento espera uma participação de todos e que gostem dessa nova proposta para 2014.