Diabetes Será Tema no Webmeeting

relogio 22/04/2015 - 15:32 Educação Médica

Na próxima terça-feira, dia 28 de abril, às 21h, acontecerá mais uma edição do Webmeeting da SBEM. A atividade científica terá como tema: "Uso de monitorização glicêmica e sensores de glicose na vida real". Os responsáveis pela palestra serão o presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes, Departamento de Diabetes da SBEM, Dr. Walter Minicucci, e o Dr. Márcio Krakauer, coordenador de Campanhas da SBD.

De acordo com o Dr. Márcio Krakauer, o assunto é importante pois novas descobertas serão comentadas dentro do programa. "A tecnologia no tratamento visa melhorar a qualidade de vida e controle de quem tem diabetes. A importância do debate é que traremos algumas das novidades na área e abordaremos os temas mais relevantes relacionados à monitorização glicêmica e sensores de glicose. Assunto que merece atenção tanto dos pacientes e dos profissionais da saúde em geral".

Entre os tópicos abordados estarão: Novos monitores de glicose sem ponta de dedo; monitores que se conectam online,  facilitando a transmissão de dados; sensores de glicose atuais e futuros; holter de glicose e outros.

"Vamos discutir de forma bem prática as novas tecnologias em diabetes no que se refere a monitorização e sensores. Convidamos vocês a estarem conosco para trocarmos experiências", convidou o endocrinologista.

Para os que desejam assistir a discussão basta acessar a área de Webmeeting, conectando-se à Área Científica do site da SBEM, na data e hora marcada. O participante também poderá enviar perguntas, em tempo real, e tornar sua participação mais interativa.

É necessário atender a alguns pré-requisitos para participar do Webmeeting, como ser associado da SBEM; estar com seu cadastro atualizado, com os campos Nome, Email, RG, CPF e CRM corretamente preenchidos; além de estar com a anuidade quitada.

cbaem 2019
Proendocrino set 2018