Diabetes 2011

relogio 18/03/2011 - 12:52

O Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, foi o local escolhido para sediar o principal evento sobre diabetes do ano, o XVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes. Organizado pela SBD e presidido pela Dra. Hermelinda Pedroso, o Congresso acontece entre os dias 19 e 22 de outubro.

De acordo com a Dra. Hermelinda, os temas da programação científica estão sendo definidos juntamente com a diretoria e seu foco será na união com todos os setores, inclusive com a comunidade. Entre as novidades está o atrelamento de tópicos relacionados à educação e prevenção em diabetes com o meio ambiente, incluindo a sustentabilidade nos debates.

Outro ponto de destaque está ligado às premiações. Foram definidos cinco prêmios que serão entregues no Congresso: Prêmio de Saúde Pública – Laurenice Pereira de Lima, VI Prêmio SBD – Imprensa, V Prêmio Procópio do Valle, Prêmio de Educação Dager Moreira, Prêmio Francisco Arduíno.

Os interessados em apresentar trabalhos no Diabetes 2011 têm até o dia 30 de julho para enviá-los. Os trabalhos serão recebidos após a inscrição do apresentador no Congresso. Cada cadastro permitirá a submissão de três trabalhos e, após a confirmação, os trabalhos serão encaminhados à comissão científica para uma seleção mais apurada dos trabalhos. O envio de resumos pode ser feito diretamente no site do evento: (diabetes2011.com.br).

Inscrições

As inscrições para o Diabetes 2011 estão abertas e associados da SBEM pagam preço diferenciado. Os valores variam de R$ 340,00 para sócios da SBD, SBEM e ABESO a R$ 700,00 para os profissionais não sócios. Para participar do evento, os estudantes de medicina, residentes e pós-graduados deverão enviar declaração emitida e assinada pela instituição ao qual pertence, com data de termino do curso, para a A&C Eventos no fax (61) 3322-4512.

As solicitações para cancelamento e reembolso de inscrições deverão ser feitas até o dia 1 de agosto (será cobrada uma taxa de 20% do valor da inscrição, como taxa administrativa) e a comissão organizadora não aceitará solicitação de reembolso após o dia 31 de agosto. Confira abaixo a tabela de preços: