Diabetes 2011

Eventos Médicos

Diabetes 2011

por site em 23 de outubro de 2011


Entre os dias 19 e 22 de outubro, aconteceu, em Brasília, o Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes. O evento foi promovido pela SBD e presidido pela Dra. Hermelinda Pedrosa. Realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o Congresso reuniu cerca de 3.300 especialistas.

A programação científica teve início na manhã do dia 19, com a realização de um Simpósio de Atualização da SBD, direcionado apenas a residentes. Outro destaque do primeiro dia foi Conferência Máster I, com o tema Diabetic Neuropathy: An Overview of the Diabetic Foot in the Context of Peripheral Diabetic Neuropathy). No dia seguinte, as entregas dos Prêmios Laurenice Pereira Lima (Saúde Pública) e o Prêmio Dager Moreira (Educação) chamaram a atenção dos participantes. No dia 21, a novidade ficou por conta da realização da primeira parte do 15º Workshop Nacional em Neuropatia e Pé Diabético e a Conferência Máster, com o tema A Santa Ceia e os Doze Apóstolos da Resistência à Insulina, apresentada pelo Dr. Mário Saad. No último dia, os destaques foram a IV Conferência Máster, com o tema “What is new in type 1 DM?” e a entrega dos Prêmios SBD – Imprensa, Projeto E-E, Temas Livres e Pôsteres e Jovem Investigador.

Durante o Diabetes 2011, aconteceu, também, a terceira edição do Vila Brasil. Trata-se de uma exposição de posters com ações e projetos na área de diabetes. Inspirada na Global Village, a ação tem como objetivo divulgar os trabalhos de diversas entidades que atuam pelo controle do Diabetes.

Encerramento:

Toda a movimentação e novidades do Diabetes 2011 puderam ser acompanhadas, em tempo real, através das redes sociais da SBEM e pelo SBEM Repórter.