Dia Nacional de Alerta

Notícias

Dia Nacional de Alerta

por site em 19 de março de 2013


A Associação Médica Brasileira (AMB) divulgou uma nota para convocar à sociedade para o Dia Nacional de Alerta. Trata-se de uma mobilização que será realizada durante o mês de abril, através de reuniões locais, com início previsto para o dia 25, com o “Dia Nacional de Alerta”. O objetivo é chamar a atenção da população em relação à insatisfação dos médicos junto à remuneração das operadoras de saúde à classe.

A definição da campanha foi feita durante a primeira reunião do ano da Comissão Nacional de Saúde Suplementar (COMSU), realizada na sede da Associação Paulista de Medicina. O evento foi coordenado pela AMB, Conselho Fiscal de Medicina e Federação Nacional dos médicos com o objetivo principal de debater estratégias e definir o cronograma de atividades do movimento médico no setor da saúde suplementar.

Serão realizadas Assembleias Estaduais para a escolha da pauta de reivindicações. As Comissões Estaduais de Honorários irão definir qual será o tipo de ação realizada no dia: manifestações de rua, coletivas de imprensa, assembleias, entre outras.

Estiveram presentes nesta reunião os sindicatos e lideranças médicas, representando associações médicas e sociedades de especialidade de todos os estados. Os principais eixos de ação serão a contratualização, hierarquização da CBHPM, reajustes de consultas e procedimentos e Projetos de Lei em tramitação envolvendo pontos de atuação.