Debate Internacional sobre Acromegalia

Eventos Médicos

Debate Internacional sobre Acromegalia

por site em 15 de abril de 2021


The Cleveland Clinic Foundation Center for Continuing Education realizará, no dia 11 de março, mais uma edição seu encontro anual, em Weston, Florida (Estados Unidos). Será o décimo primeiro evento e, em 2016, o tema central é Contemporary Issues in Pituitary Disease.

Marcelo BronsteinDestaque para a participação do Dr. Marcello Delano Bronstein, que estará ministrando duas palestras e no debate final sobre casos difíceis. “Este ano o foco é a acromegalia e os aspectos atuais em doenças hipofisárias, entendendo e lidando com as novidades no tratamento. O debate é importante porque se trata de um doença rara, que leva a graves problemas de saúde, se não tratada adequadamente”, relata o Dr. Marcello, editor-chefe dos AE&M.

Foram convidados três professores, fora do staff da clínica. Além do Dr. Marcello, integram a programação científica os doutores Ariel Lev Barkan (Professor, Internal Medicine and Neurosurgery University of Michigan); David Clemmons (Professor of Medicine University of North Carolina);  e Susan Samson (Associate Professor, Department of Medicine, Diabetes, Endocrinology and Metabolism Baylor College of Medicine, Houston). Os organizadores são os doutores Laurence Kennedy, Pablo Recinos e Rose Ella Burkhardt. 

Dr. Marcelo levará as experiências realizadas no Hospital das Clínicas da USP, que tem um grande número de pacientes. “Vamos focar nessa experiência comparada a outros centros. Acromegalia e gestação é o outro tema que vamos apresentar. Uma outra área que temos informações importantes para compartilhar”, finaliza. (foto Celso Pupo)