Debate Internacional sobre Acromegalia

relogio 22/02/2016 - 15:11 CBEM 2016

The Cleveland Clinic Foundation Center for Continuing Education realizará, no dia 11 de março, mais uma edição seu encontro anual, em Weston, Florida (Estados Unidos). Será o décimo primeiro evento e, em 2016, o tema central é Contemporary Issues in Pituitary Disease.

Marcelo BronsteinDestaque para a participação do Dr. Marcello Delano Bronstein, que estará ministrando duas palestras e no debate final sobre casos difíceis. “Este ano o foco é a acromegalia e os aspectos atuais em doenças hipofisárias, entendendo e lidando com as novidades no tratamento. O debate é importante porque se trata de um doença rara, que leva a graves problemas de saúde, se não tratada adequadamente”, relata o Dr. Marcello, editor-chefe dos AE&M.

Foram convidados três professores, fora do staff da clínica. Além do Dr. Marcello, integram a programação científica os doutores Ariel Lev Barkan (Professor, Internal Medicine and Neurosurgery University of Michigan); David Clemmons (Professor of Medicine University of North Carolina);  e Susan Samson (Associate Professor, Department of Medicine, Diabetes, Endocrinology and Metabolism Baylor College of Medicine, Houston). Os organizadores são os doutores Laurence Kennedy, Pablo Recinos e Rose Ella Burkhardt. 

Dr. Marcelo levará as experiências realizadas no Hospital das Clínicas da USP, que tem um grande número de pacientes. “Vamos focar nessa experiência comparada a outros centros. Acromegalia e gestação é o outro tema que vamos apresentar. Uma outra área que temos informações importantes para compartilhar", finaliza. (foto Celso Pupo)

 

 

 

 

cbaem 2019
Proendocrino set 2018