Datas Importantes Marcam o CBEM 2020

relogio 15/01/2020 - 15:32 CBEM 2020

A capital, Brasília, será dos endocrinologistas e de todos os brasileiros, pois em 2020 completa 60 anos. Não poderia ter ocasião melhor para o retorno do Congresso Brasileiro para a cidade.

Além desta comemoração, durante o CBEM – de 2 a 6 de setembro – terá mais um aniversário importante. A SBEM completa 70 anos de fundação. Tudo mostra que será um evento de grande repercussão para a Endocrinologia e Metabologia.

“A SBEM, com seus quase 4.000 associados, ocupa a terceira posição no ranking das Sociedades mundiais desta especialidade. Nesse relativo curto tempo de suas existências, a Cidade e a Sociedade presenciaram grandes e inúmeras transformações mundiais na área do conhecimento humano”, conta o Dr. Neuton Dornelas, presidente do CBEM 2020.

O presidente explica que a escolha do tema central do Congresso se baseou em um contexto de muitas mudanças e avanços na tecnologia aplicada à medicina e à comunicação. “A Endocrinologia em Tempos de Inteligência Artificial será nosso tema central, sempre procurando trazer para o debate as melhores práticas com os melhores profissionais da área”.

Entre os focos do evento está a ligação entre o conhecimento técnico e a postura ética e a preservação da relação humanizada entre o endocrinologista e o paciente

Infra-Estrutura

Ao longo dos meses, os participantes poderão acompanhar a evolução e notícias sobre o Congresso no site e nas Redes Sociais da SBEM.

Um dos destaques na logística é a malha aérea da capital brasileira, que será um facilitador para a chegada e partida dos congressistas. O aeroporto de Brasília, ou na linguagem técnica BSB, foi todo reformado e está com uma estrutura aos moldes internacionais.

Para quem não sabe, o aeroporto foi fundado dois anos antes da inauguração da cidade e vive um dos melhores momentos para atender ao público. Esteiras de deslocamento, restaurantes, tecnologia e tudo o que é necessário para um bom atendimento.

aeroporto BSB

Nas próximas reportagens, dicas sobre a cidade, Centro de Convenções, Programação Científica e demais informações para facilitarem a participação de todos.  A SBEM lembra que as inscrições foram abertas em setembro de 2019 e visa criar o hábito de um planejamento com antecedência dos endocrinologistas.

EMBE 2019
CBEM 2020