A capital, Brasília, será dos endocrinologistas e de todos os brasileiros, pois em 2020 completa 60 anos. Não poderia ter ocasião melhor para o retorno do Congresso Brasileiro para a cidade.
Além desta comemoração, durante o CBEM – de 2 a 6 de setembro – terá mais um aniversário importante. A SBEM completa 70 anos de fundação. Tudo mostra que será um evento de grande repercussão para a Endocrinologia e Metabologia.
“A SBEM, com seus quase 4.000 associados, ocupa a terceira posição no ranking das Sociedades mundiais desta especialidade. Nesse relativo curto tempo de suas existências, a Cidade e a Sociedade presenciaram grandes e inúmeras transformações mundiais na área do conhecimento humano”, conta o Dr. Neuton Dornelas, presidente do CBEM 2020.
O presidente explica que a escolha do tema central do Congresso se baseou em um contexto de muitas mudanças e avanços na tecnologia aplicada à medicina e à comunicação. “A Endocrinologia em Tempos de Inteligência Artificial será nosso tema central, sempre procurando trazer para o debate as melhores práticas com os melhores profissionais da área”.
Entre os focos do evento está a ligação entre o conhecimento técnico e a postura ética e a preservação da relação humanizada entre o endocrinologista e o paciente
Infra-Estrutura
Ao longo dos meses, os participantes poderão acompanhar a evolução e notícias sobre o Congresso no site e nas Redes Sociais da SBEM.
Um dos destaques na logística é a malha aérea da capital brasileira, que será um facilitador para a chegada e partida dos congressistas. O aeroporto de Brasília, ou na linguagem técnica BSB, foi todo reformado e está com uma estrutura aos moldes internacionais.
Para quem não sabe, o aeroporto foi fundado dois anos antes da inauguração da cidade e vive um dos melhores momentos para atender ao público. Esteiras de deslocamento, restaurantes, tecnologia e tudo o que é necessário para um bom atendimento.
Nas próximas reportagens, dicas sobre a cidade, Centro de Convenções, Programação Científica e demais informações para facilitarem a participação de todos. A SBEM lembra que as inscrições foram abertas em setembro de 2019 e visa criar o hábito de um planejamento com antecedência dos endocrinologistas.
A SBEM vem a público divulgar o posicionamento da Associação Médica Brasileira, que acaba de ser publicado, em relação à Covid-19 e à vacinação da população br...
Enquanto a vacinação não se inicia, é importante a manutenção do isolamento e distanciamento social, para evitar a propagação da Covid-19. Vejam algumas das informações na s...
As Doenças Raras são manifestações que podem simular doenças comuns, dificultando o seu diagnóstico, causando elevado sofrimento clínico e psicossocial aos afetados, e suas famílias. ...
Conheça os nomes dos integrantes da nova diretoria da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, incluindo o Conselho Fiscal, da gestão 2021 – 2022, sob a presidência do Dr. César Luiz Boguszewski.
As Doenças Raras são manifestações que podem simular doenças comuns, dificultando o seu diagnóstico, causando elevado sofrimento clínico e psicossocial aos afetados, e suas famílias. ...
Os trabalhos já iniciaram para a organização do Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia que acontecerá em São Paulo. A Dra. Marise Lazaretti Castro, presidente do CBEM 2022, fala sobre o planejam...
Dr. João Modesto, presidente do Congresso Brasileiro de Atualização em Endocrinologia e Metabologia 2021, fala sobre o planejamento e as expectativas para o evento em João Pessoa.
O formato mudou e se adaptou ao novo normal e de quatro dias, o evento passou a oito dias. Vejam alguns dos momentos do e-CBEM 2020, em entrevistas, premiações, vídeos e reportagens.
São diversas informações sobre problemas endocrinológicos e as principais orientações. Dicas, respostas às dúvidas de internautas e muito mais, sempre sob a consultoria dos maiores especi...