Curso em Endocrinologia Feminina e Andrologia

Eventos Médicos

Curso em Endocrinologia Feminina e Andrologia

por site em 15 de outubro de 2019


O Departamento de Endocrinologia Feminina e Andrologia (DEFA) da SBEM promoverá nos dias 22 e 23 de novembro o I Curso Avançado em Endocrinologia Feminina e Andrologia (CAEFA). A atividade científica, coordenada pela Dra. Mônica de Oliveira, presidente do DEFA, acontece no Hotel Blue Tree Premium Morumbi, em São Paulo. 

O objetivo do curso é discutir abordagens com foco na regulação hormonal do sistema reprodutor feminino e masculino e seus principais distúrbios.

O Curso

Dividido em cinco módulos, o CAEFA não é destinado apenas a endocrinologistas, mas sim a todos os médicos que tenham interesses nas referidas áreas da Endocrinologia. As atividades serão finalizadas com discussão de casos clínicos, focados em abordagem prática e atual de problemas endocrinológicos enfrentados no dia a dia.

O primeiro tópico apresentado será os princípios básicos da Endocrinologia Feminina e Andrologia. Os participantes também discutirão temas como os desafios da insuficiência ovariana prematura; terapia hormonal da menopausa; abordagem do transgênero no consultório; as consequências do uso de anabolizantes no homem , dentre outros.

As palestras do primeiro dia têm início na Sexta feira à tarde, enquanto que as do segundo dia acontecerão durante todo o sábado.

Inscrições

Para se inscrever no curso, basta acessar o site www.caefa.com.br e clicar no item “Minha Inscrição”. Os interessados têm até o dia  30 de outubro para se inscrever com desconto.

A programação científica completa está disponível no site.