O Departamento de Endocrinologia Feminina e Andrologia (DEFA) da SBEM promoverá nos dias 22 e 23 de novembro o I Curso Avançado em Endocrinologia Feminina e Andrologia (CAEFA). A atividade científica, coordenada pela Dra. Mônica de Oliveira, presidente do DEFA, acontece no Hotel Blue Tree Premium Morumbi, em São Paulo.
O objetivo do curso é discutir abordagens com foco na regulação hormonal do sistema reprodutor feminino e masculino e seus principais distúrbios.
O Curso
Dividido em cinco módulos, o CAEFA não é destinado apenas a endocrinologistas, mas sim a todos os médicos que tenham interesses nas referidas áreas da Endocrinologia. As atividades serão finalizadas com discussão de casos clínicos, focados em abordagem prática e atual de problemas endocrinológicos enfrentados no dia a dia.
O primeiro tópico apresentado será os princípios básicos da Endocrinologia Feminina e Andrologia. Os participantes também discutirão temas como os desafios da insuficiência ovariana prematura; terapia hormonal da menopausa; abordagem do transgênero no consultório; as consequências do uso de anabolizantes no homem , dentre outros.
As palestras do primeiro dia têm início na Sexta feira à tarde, enquanto que as do segundo dia acontecerão durante todo o sábado.
Inscrições
Para se inscrever no curso, basta acessar o site www.caefa.com.br e clicar no item “Minha Inscrição”. Os interessados têm até o dia 30 de outubro para se inscrever com desconto.
A programação científica completa está disponível no site.
A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e a Sociedade Brasileira de Diabetes emitiram uma nota técnica sobre imunização para COVID-19 na pessoa com Diabetes Mellitus.
O novo calendário de Campanhas Públicas da SBEM Nacional começa em janeiro, com primeira e nova campanha 'Visibilidade Trans' – 29 de janeiro. Vejam a programação das atividades e quais as campanhas que...
A AMB, as associações estaduais de médicos e as sociedades de especialidade acabam de criar uma Força-Tarefa AMB Covid-19 para atender, em caráter de urgência, em qualquer lugar do país, à...
A SBEM, através do seu Departamento de Adrenal e Hipertensão, vem se posicionar em relação à vacinação contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2) em pacientes com insuficiência adrenal.
Você sabe de que forma o endocrinologista pode ajudar? Conheça, aqui, os campos de atuação desse especialista.
A SBEM vem a público divulgar o posicionamento da Associação Médica Brasileira, que acaba de ser publicado, em relação à Covid-19 e à vacinação da população br...
As Doenças Raras são manifestações que podem simular doenças comuns, dificultando o seu diagnóstico, causando elevado sofrimento clínico e psicossocial aos afetados, e suas famílias. ...
Todas as Regionais da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia começaram o ano com novas diretorias. Conheça os presidentes e saibam os contatos das 22 Regionais espalhadas pelo país.
Vejam os nomes que compõem às diretorias 2021 – 2022 dos dez Departamentos Científicos que integram a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.