Curso de Ultrassonografia da Tireoide

Cursos

Curso de Ultrassonografia da Tireoide

por site em 27 de março de 2014


Dividido em três módulos, o Curso de Ultrassonografia da Tireoide (CUT), tem como objetivo principal capacitar os especialistas para realizarem exames ultrassonográficos da tireoide, punção aspirativa por agulha fina guiada pela ultrassonografia e esclerose de cistos e gânglios metastáticos com etanol. A capacitação será feita através de um programa partindo da abordagem teórica, em seu primeiro módulo, sobre as doenças da tireoide e, nos módulos seguintes, dos diagnósticos ultrassonográfico e dos procedimentos intervencionistas.

Em seu primeiro módulo, o Curso é destinado a todos os médicos que queiram ampliar seu conhecimento sobre o assunto. Já os módulos seguintes são práticos e direcionados aos especialistas da área, como endocrinologistas, cirurgiões de cabeça e pescoço, ultrassonografistas, médicos nucleares e radiologistas. Todos os candidatos serão avaliados no final de cada módulo e só poderão realizar a etapa seguinte após aprovação no módulo anterior. A SBEM entregará um certificado de participação e aprovação aos candidatos em cada módulo.

A divisão é feita da seguinte maneira:

Módulo 1 – será enviado um link para os e-mails dos inscritos com instrução de acesso, que será teórico e online;

Módulo 2 – aulas teóricas de manhã e prática com equipamentos de ultrassonografia – realizado entre os dias 30 e 31 de maio; e

Módulo 3 – ultrassonografia intervencionista. Punção aspirativa por agulha fina de nódulos da tireoide e gânglios cervicais, além da injeção percutânea de etanol guiada pela ultrassonografia para esclerose de cistos, nódulos e gânglios metastáticos cervicais – realizado nos dias 15 e 16 de agosto.

As inscrições para o primeiro módulo já podem ser feitas e o valor é de R$ 700,00. É possível escolher, também, a opção das inscrições nos três módulos, com o preço de R$ 2.950,00. O evento será realizado no Bourbon Convention Ibirapuera, em São Paulo. Para fazer as inscrições, ver como será a disposição da programação do evento e tirar outras dúvidas, acesse: www.cursocut.com.br