Curso de Suplementação Alimentar

relogio 28/01/2016 - 10:25 Cursos

Em 2015, a SBEM realizou atividades relacionadas ao tema Suplementação Alimentar e Atividade Física. Tanto no workshop, durante o CBAEM (no Espírito Santo), e no I Curso de Suplementação Alimentar, no Rio de Janeiro, a frequência foi muito alta, mostrando a importância que os especialistas estão dando ao tema.

Em março, São Paulo receberá a segunda edição do SAP e a SBEM vem trabalhando para atender às principais demandas para a montagem da programação do Curso. Esse cuidado vem sendo feito desde a realização do primeiro curso.

A SBEM e a Comissão Comissão Temporária para o Estudo da Endocrinologia, Exercício e Esporte (CTEEE) fizeram uma avaliação geral a partir do que coletaram de informações entre os participantes.

A segunda edição do SAP será no dia 19 de março 2016, no Blue Tree Premium Morumbi - Av. Roque Petroni Junior, 1000 – Jardim das Acácias – SP.

As informações sobre inscrições:

- Médico não sócio - R$ 700,00
- Médico sócio da SBEM - R$ 500,00

Algumas colocações de endocrinologistas, sócios da SBEM, que participaram da atividade:

"Atendeu exatamente o que eu estava esperando, pois eu não tinha nenhuma experiência nessa área e ando sentindo muita dificuldade no consultório. Apesar de ter poucos pacientes nessa área, os que me procuram fazem com que sentisse necessidade de atualização. O curso foi muito bom e, para mim, praticamente só novidades. O que eu senti falta foi de questões relacionadas aos idosos, pois tenho muitos pacientes nessa fase, e gostaria de saber de como poderíamos ajudá-los através dos suplementos." (Dra. Isabel Favaro

 

"Esse tema não era muito abordado no meio científico. Talvez um certo bloqueio em falar no tema. A medida que você vai analisando esse tópico vai crescendo o interesse, e vendo o quanto ele é importante. Ele tem tudo haver com a parte metabólica. Para uma próxima edição, gostaria de saber um pouco mais sobre a parte nutricional de uma maneira mais especifica. O endócrino tem que estar por dentro dessa parte nutricional utilizada na prática." (Dra. Maria Victoria Martínez Descalzo ) 

 

"Os temas são totalmente pertinentes, temos que considerar que a grande maioria dos participantes que estiveram no Curso, assim como eu, nunca haviam discutido esse tipo de abordagem e não entendiam desse assunto. É uma área onde não estávamos inseridos, e a SBEM nos deu essa ótima oportunidade. Apresentar os conceitos básicos foi o primordial para o nosso entendimento, já que antes, nós não sabíamos muito sobre o assunto. Minha sugestão é para que em uma próxima edição tenha pautas mais específicas falando sobre os componentes nutricionais, pois elas complementariam a nossa parte prática. O horário e a data também foram perfeitos." (Dra. Erika Paniago).

cbaem 2019
Proendocrino set 2018