Atualizada em 12/04/2019
O Departamento de Metabolismo Ósseo da SBEM realiza a terceira edição do Curso de Imersão (CIMO), no Rio de Janeiro. O evento será realizado nos dias 10 e 11 de maio, no Hotel Prodigy Santos Dumont. O Dr. Miguel Madeira, presidente do Departamento, está à frente da atividade.
Nesta edição serão abordados os seguintes temas: Fisiologia Óssea; Vitamina D; Cálcio; Fósforo; Densitometria Óssea; Investigação da Osteoporose; Tratamento da Osteoporose; Hipoparatireoidismo; Hiperparatreoidismo; Raquistismo e osteomalácia e Doenças Ósseas na infância.
Confira os valores no site do evento - www.cimosbem.com.br. Demais informações podem ser acompanhadas no site e redes sociais da SBEM.
Repercussão do Evento
A segunda edição do CIMO, realizada em 2018, contou com a participação de 400 profissionais e foi feita dentro de uma nova proposta de Cursos de Imersão A iniciativa teve ótima repercussão pelo formato e pelo público-alvo a que se propôs. A primeira vez que o evento aconteceu foi em 2017.
O modelo está servindo como base para outras atividades da SBEM Nacional e foi, inclusive, apresentada durante a Oficina de Trabalho em dezembro. Na palestra, realizada pela Dra. Carolina Moreira, os números e resultados do CIMO foram apresentados e com a previsão de novas datas em 2019, como já está acontecendo.
A SBEM Nacional lembra que está online a edição de abril dos Archives of Endocrinology and Metabolism. O acesso é pelo site da publicação, que tem como editor-chefe, o Dr. Marcello D. Bronstein.
A trajetória da Dra. Denise Pires de Carvalho continua dando mais orgulho à Endocrinologia Brasileira. Depois de ser eleita a primeira reitora mulher da UFRJ, ela acaba de ocupar o cargo de vice-presidente regional da Organiza&cc...
Algumas características da Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP), distúrbio endocrinológico mais comum em mulheres na idade fértil, também poderiam ser desenvolvidas nos homens. É...
Pesquisa sobre diabetes gestacional, atendidas em ambulatório no Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão do Ceará, ganha destaque internacional. O sono, o humor e o ritmo circadiano foram avaliados.