Curso de Imersão em Metabolismo Ósseo

relogio 12/04/2019 - 10:04

Atualizada em 12/04/2019

O Departamento de Metabolismo Ósseo da SBEM realiza a terceira edição do Curso de Imersão (CIMO), no Rio de Janeiro. O evento será realizado nos dias 10 e 11 de maio, no Hotel Prodigy Santos Dumont. O Dr. Miguel Madeira, presidente do Departamento, está à frente da atividade.

Nesta edição serão abordados os seguintes temas: Fisiologia Óssea; Vitamina D;  Cálcio; Fósforo; Densitometria Óssea; Investigação da Osteoporose; Tratamento da Osteoporose; Hipoparatireoidismo; Hiperparatreoidismo; Raquistismo e osteomalácia e Doenças Ósseas na infância.

Confira os valores no site do evento - www.cimosbem.com.br. Demais informações podem ser acompanhadas no site e redes sociais da SBEM.

Repercussão do Evento

A segunda edição do CIMO, realizada em 2018, contou com a participação de 400 profissionais e foi feita dentro de uma nova proposta de Cursos de Imersão A iniciativa teve ótima repercussão pelo formato e pelo público-alvo a que se propôs. A primeira vez que o evento aconteceu foi em 2017. 

O modelo está servindo como base para outras atividades da SBEM Nacional e foi, inclusive, apresentada durante a Oficina de Trabalho em dezembro. Na palestra, realizada pela Dra. Carolina Moreira, os números e resultados do CIMO foram apresentados e com a previsão de novas datas em 2019, como já está acontecendo.