Curso Avanços em Neuroendocrinologia Clínica e Cirúrgica

Eventos Médicos

Curso Avanços em Neuroendocrinologia Clínica e Cirúrgica

por site em 31 de julho de 2008


O VII Curso de Avanços em Neuroendocrinologia Clínica e Cirúrgica do Hospital Brigadeiro, em São Paulo, será realizado de 26 a 28 de novembro de 2008. O evento é direcionado a endocrinologistas, Clínicos Gerais, Pediatras, Neurologistas, Neurocirurgiões e radiologistas.

O curso trará revisão da literatura e tratara sobre Baixa Estatura, Galactorrea, Craniofaringiomas, Hipogonadismo, Puberdade Precoce, Diabetes Insipidus, Anatomia patológica das lesões da região selar, uso do GH no adulto e idoso, Diagnóstico laboratorial em Neuroendocrinologia, Diagnóstico por imagem em Neuroendocrinologia, Tumores hipofisários secretores (Cushing, Acromegalia e Prolactinomas) e não secretores: Tratamentos medicamentosos, cirúrgicos e radioterápicos.
 
O número reduzido de participantes (40) proporcionará um contato intimo com o grupo docente e a discussão de casos em andamento ou já resolvidos, bem como imersão nas atividades diárias clínicas da enfermaria, ambulatório, centro cirúrgico e UTI.

Estão confirmadas as presenças de especialistas como os Doutores Bernardo Liberman, Kátia Camarano Nogueira, Ronaldo Sabino Jacob, Jayme Goldman. Martha Katherine Panigua Huayllas, Larissa Bregusnov Kalinin, Arthur Cukiert, José A. Buratini e Pedro P. Mariani.

VII Curso de Avanços em Neuroendocrinologia Clínica e Cirurgica
Local: Hospital Brigadeiro – SUS – São Paulo –SP.
Data: 26 a 28 de novembro de 2008
Informações: (011) 3052-0831 e 3052-0719