Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Correndo pelo Diabetes. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Diabetes, com apoio da SBEM, e, neste ano, tem como principal novidade a alteração no formato. A ação acontece para lembrar o Dia Mundial do Diabetes, dia 14 de novembro.
Por causa da pandemia de Covid-19, e obedecendo as recomendações de distanciamento social da Organização Mundial da Saúde, a tradicional corrida será realizada virtualmente, formato já testado em outras edições no mundo, com resultados satisfatórios.
Desta forma, os participantes poderão correr em qualquer lugar do país, em qualquer dia, local ou terreno, obedecendo apenas às orientações sanitárias locais para a prática de atividade física.
Como Participar
Ao registrar a inscrição, o atleta deverá apenas escolher a categoria: 5k, 10k ou 21k. Após o registro, ele poderá correr a partir de novembro em qualquer local e hora, de acordo com as normas da segurança sanitária local. Segundo o Dr. Roberto Zagury, um dos organizadores do evento, nesta edição os atletas não precisam correr toda a quilometragem de uma só vez. “Elas podem computar a distância percorrida aos poucos, ao longo de todo o mês de novembro, e depois compartilhar as informações”, explica.
Os kits da corrida (camisa, bandana e medalha) serão entregues na casa do participante, em todo o Brasil, com opção de retirada também no escritório do organizador.
Não é necessário ter aplicativo de corrida instalado no celular, mas, nesse caso, será necessário informar manualmente os dados da corrida no site onde fez a inscrição. Neste caso, é importante que o corredor utilize um cronômetro comum e registre seu tempo e distância.
As inscrições podem ser feitas no site: corridadiabetes.com.br
Importância do Evento
Para o Dr. Roberto Zagury, a manutenção da corrida, mesmo no período da pandemia, reforça a importância da atividade física no tratamento do diabetes. “Para uma pessoa que convive com diabetes, a prática de exercícios tem importância multidimensional, afinal ela compõe o tripé do tratamento: modificações no estilo de vida, terapia medicamentosa e educação em diabetes”, explica.
O especialista salienta que a prática de atividades físicas traz diversos benefícios. “O bom condicionamento físico reduz o risco de morte por doença cardiovascular, melhora a ação da insulina no organismo, ajuda no controle do peso e do colesterol, além de diminuir os sintomas depressivos e aumentar a qualidade de vida”, finaliza.
A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e a Sociedade Brasileira de Diabetes emitiram uma nota técnica sobre imunização para COVID-19 na pessoa com Diabetes Mellitus.
A AMB, as associações estaduais de médicos e as sociedades de especialidade acabam de criar uma Força-Tarefa AMB Covid-19 para atender, em caráter de urgência, em qualquer lugar do país, à...
A SBEM, através do seu Departamento de Adrenal e Hipertensão, vem se posicionar em relação à vacinação contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2) em pacientes com insuficiência adrenal.
Você sabe de que forma o endocrinologista pode ajudar? Conheça, aqui, os campos de atuação desse especialista.
A SBEM vem a público divulgar o posicionamento da Associação Médica Brasileira, que acaba de ser publicado, em relação à Covid-19 e à vacinação da população br...
A SBEM vem a público divulgar o posicionamento da Associação Médica Brasileira, que acaba de ser publicado, em relação à Covid-19 e à vacinação da população br...
As Doenças Raras são manifestações que podem simular doenças comuns, dificultando o seu diagnóstico, causando elevado sofrimento clínico e psicossocial aos afetados, e suas famílias. ...
Todas as Regionais da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia começaram o ano com novas diretorias. Conheça os presidentes e saibam os contatos das 22 Regionais espalhadas pelo país.
Vejam os nomes que compõem às diretorias 2021 – 2022 dos dez Departamentos Científicos que integram a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.
Saiba quais os endocrinologistas que estão compondo as 18 Comissões da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, gestão 2021-2022.