Contagem Regressiva

Eventos Médicos

Contagem Regressiva

por site em 11 de agosto de 2017


O Congresso Brasileiro de Atualização em Endocrinologia e Metabologia 2017 entra na contagem regressiva. Em poucos dias, Fortaleza receberá endocrinologistas de todo o país, para uma das atividades mais importantes do ano para a SBEM.

A presidência está a cargo da Dra. Cristina Façanha e a área científica com o Dr. Alexandre Hohl, vice-presidente da SBEM Nacional. O presidente da SBEM Nacional, Dr. Fábio Trujilho, conta com todos os especialistas em Fortaleza.

São cerca de 1.500 participantes já inscritos. Um trabalho intenso realizado pela comissão local do evento, destacando os doutores Adriana Costa e Forti, Glauber Rocha e Rebeca Pinheiro.

Além de se programar em relação às atividades científicas é sempre bom ficar atento à logística do evento, transporte, clima etc.

Por enquanto, não há previsão de chuva para os dias do Congresso, com temperaturas oscilando entre 22 e 30 graus. Para quem chega do sul do país é bom repensar o que levar. Já os congressistas de estados próximos já estão bem acostumados com o clima ameno da capital.

  • Programação

A programação científica começa no dia 16, às 8h30, com workshop sobre suplementação alimentar. As atividades acabam diariamente às 18h e são seis salas simultâneas na grade geral, o que mostra que é importante se programar.

A abertura do evento será no dia 16, de 13:30 às 14:30h na sala 1. É o momento de dar as boas vindas oficiais da organização e da SBEM Nacional. Durante a cerimônia, o Dr. Marcello Bronstein, editor-chefe dos AE&M (Archives of Endocrinology and Metabolism) – revista científica da SBEM – entregará os prêmios nas categorias básica/translacional e clínica.

Os pôsteres serão apresentados a partir de quinta-feira, às 10h e durante o dia, de 12:15 às 13:15 acontecem os simpósios satélites.

Na área administrativa, a SBEM realiza duas importantes reuniões. A do Conselho Deliberativo será no dia 17 de agosto, das 13:30h às 17:30h, e a Assembleia Geral no dia 18 de agosto, no mesmo horário.

Uma novidade na programação, e que precisa estar na agenda dos congressistas, são as sessões especiais, diárias, abordando Endocrinologia e Metabologia, Ciência e Ética, sempres no período da tarde.

Para acompanhar melhor e se programar é só baixar o aplicativo do CBAEM 2017 que já está disponível no Google Play ou Apple Store.

Vila das Artes

A comissão organizadora preparou uma local especial para receber os congressistas. Será a Vila das Artes, dentro do Centro de Convenções.

No local, comidas típicas, exposições de artesanato e uma galeria de arte com grandes nomes locais. Um encontro de artistas locais como: Espedito Celeiro, Formosa Bandida, ô de Paula, Elemento Fio, Las maricotas, Perpetua File Color e Maria Vai a Festa.

Um verdadeiro ponto de encontro cultural e de muita confraternização.

Local do Evento

O Centro de Convenções do Ceará fica Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz, Fortaleza é o local do Congresso e é considerado o segundo maior local de eventos do país. Fica a 16km (cerca de 24 minutos) do Aeroporto Pinto Martins.

Diversos hoteis oficiais ficam nos arredores da sede do evento.

Centro de Convenções Ceará

Cobertura do CBAEM

Flashes, informes gerais e movimentação dos congressistas serão compartilhados, aqui, no site da SBEM e nas redes sociais (Fanpage www.facebook.com/sbemnacional e Twitter – @endocrinologia).