Joint Meeting entre SBEM e SPEDM

relogio 30/01/2018 - 17:18 Eventos Médicos

Do dia 1 a 4 de fevereiro acontece, no Algarve, em Portugal, o Congresso Português de Endocrinologia e mais uma vez terá um Joint Meeting entre a SBEM e Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo (SPEDM).

A atividade está incluída na programação oficial do Congresso e será no dia 4, de 11h às 12h30. Estarão presentes o Dr. Fábio Trujilho e Dr. Alexandre Hohl, presidente e vice-presidente da SBEM respectivamente.  A mesa “Controvérsias nos Consensos em Supra-Renal” terá a moderação do Dr. Francisco Carrilho, presidente da SPEDM.

Ainda no Joint Meeting, entre as duas sociedades, estão a Dra. Maria Pereira, Braga (“Hipercortisolismo - acabou o pseudo-cushing”); Dr. Madson Queiroz de Almeida, São Paulo (“Feocromocitoma | Paraganglioma isolados - estudo genético); e Dr. Leonardo Vieira Neto, Rio de Janeiro (Incidentaloma da supra-renal - acabou a vigilância).

Para o Dr. Trujilho é mais uma excelente oportunidade de confraternização e atualização entre as duas Sociedades. “Em 2017, o encontro foi muito bem sucedido e acreditamos que teremos mais um bom momento de debates científicos”.

“É muito importante a continuidade da parceria da SPEDM com a SBEM em 2018 para uma  integração entre os dois países, com troca de experiências na especialidade. Estamos muito contentes com esse trabalho e podendo levar a experiência brasileira na área de adrenal”, enfatizou o Dr. Hohl.

Reunião Anual

O Congresso - que é a 69ª Reunião Anual da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo - será no Tivoli Marina, Vilamoura. Para os organizadores é um momento importante, já que a endocrinologia portuguesa atravessa um período positivo, com um significativo número de novos médicos internos da especialidade, novas unidades de endocrinologia, número crescente de artigos publicados em revistas científicas e o reconhecimento internacional.

“Nosso objetivo que o congresso seja útil na formação dos mais novos, importante na atualização de todos, controverso na discussão de propostas e casos clínicos e proporcione momentos de convívio de que mais tarde nos recordaremos”, explicou o Dr. Carrilho.

Na divulgação, são citadas as sessões clínicas conjuntas com a SBEM e com a Sociedade Espanhola de Endocrinologia e Nutrição.