Atividades do Congresso em Braga

relogio 25/01/2019 - 16:52 Diabetes

As atividades do Congresso Português de Endocrinologia, promovido pela Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo começaram em Braga, tendo o primeiro dia atividades com cursos pré-congresso e a abertura oficial na sexta-feira, dia 25 de janeiro.

Na cerimônia de abertura, o Dr. Davide Carvalho, presidente da SPEDM, agradeceu a parceria com a SBEM e com a Sociedade Espanhola (SEEN). Ele reforçou a importância de perpetuar esse trabalho em conjunto nos próximos anos. Na mesa, a participação do presidente da SBEM Nacional, Dr. Rodrigo Moreira. Posteriormente o Dr. Rodrigo mencionou que estão previstas novas parcerias, que comentou sobre as futuras parcerias que estão sendo trabalhadas.

* Três Sociedades de Endocrinologia juntas em Braga: Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo (SPEDM) e Sociedade Espanhola de Endocrinologia e Nutrição (SEEN).

Na foto no início da reportagem: Dr. Alexandre Hohl (ex-presidente SBEM), Dr. Davide Carvalho (presidente da SPEDM), Dra. Olinda Marques (presidente da Comissão Organizadora do Congresso Português de Endocrinologia), Dr. Rodrigo Moreira (presidente da SBEM), Dra. Irene Breton (presidente da SEEN) e Dr. Fabio Trujillo (ex-presidente SBEM). 

Programação Científica

Congresso tem uma grade científica que abrange todos os temas as áreas da Endocrinologia e Metabologia. Na primeira sessão foi realizada uma mesa sobre obesidade, com a participação da Dra. Irene Bretton, presidente da Sociedade Espanhola de Endocrinologia, e Dr. Fábio Trujillo, ex-presidente da SBEM, e Dr. Fábio Trujillo, ex-presidente da SBEM.

Eles falaram sobre o futuro do tratamento, complicações, peculiaridades e similaridades do tratamento. O Dr. Trujilho apresentou dados do Brasil enquanto a Dra. Paula Freitas, Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade, mostrou os números em Portugal. O Dr. Alexandre Hohl, membro da Comissão de Comunicação Social da SBEM explicou que foi observada uma grande participação da plateia, com observações feitas pelos Drs. Rodrigo e Davide.

Estão presente em Braga, cerca de 600 participantes, o que é considerado um excelente público local.

 

cbaem 2019
Proendocrino set 2018