Congresso Português de Endocrinologia 2019

relogio 24/01/2019 - 12:02 Eventos Médicos

A parceria e integração entre as Sociedades Brasileiras e Portuguesa de Endocrinologia e Metabologia continua e com evento iniciando no dia 24 de março e com término no dia 27.  

O Congresso Português de Endocrinologia 2019 / 70ª Reunião Anual da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo (SPEDM) acontece em Braga e é presidido pelo Dr. Davide Carvalho, também presidente da Sociedade.

Na programação científica participam o atual presidente da SBEM Nacional, Dr. Rodrigo Moreira, e os ex-presidentes Dr. Fábio Trujilho e Dr. Alexandre Hohl. O trabalho de aproximação da SBEM e SPEDM iniciou com a participação em edições anteriores do evento e também em encontros em congressos brasileiros e internacionais. Entre os temas que serão abordados pelos brasileiros estão: Hipogonadismo Masculino: peculiaridades do diagnóstico ao tratamento; Terapêutica médica atual da Obesidade; Perfil lipídico de doentes com elevado risco para eventos cardiovasculares.

O Dr. Davide esteve presente ao Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia – CBEM 2018 – participando não só da programação, mas também de debates e entrevistas ao site da SBEM Nacional.

Para o presidente da SPEDM, as sociedades científicas vivem desafios de crescimento, fragmentação e renascimento. “No ano em que comemora 70 anos, a SPEDM enfrenta desafios simultaneamente de manter a coesão, dentro da diversidade dos temas e interesses sui generis de cada associado, crescer, mantendo o cimento essencial que une a maioria dos endocrinologistas, renovar-se para alargar o seu saber para novas áreas do conhecimento que se interligam com as hormonas e fatores hormonais, ações e resistências”.

O Congresso vem tendo grande repercussão no país, levantando temas de interesse da população e reflexão sobre a especialidade como a conferência “Ser Endocrinologista” e “O Futuro da Endocrinologia na Terapêutica”.

Leia também:

cbaem 2019
Pro Endocrino abril 2019