COPEM Começou nesta Quinta-feira

relogio 16/05/2019 - 18:15 Diabetes

De 16 a 18 de maio acontece, em São Paulo, o 13º Congresso Paulista de Endocrinologia e Metabologia, presidido pelo Dr. João Roberto Maciel Martins. Auditórios cheios nos registros que estão sendo compartilhados pela Regional SP nas redes sociais.

Os trabalhos começaram cedo, com três cursos de imersão no período da manhã abordando a área de tecnologia ligado ao tratamento do diabetes; endocrinopatias em crianças e adolescentes; e os diagnósticos por imagem na área das doenças endócrinas.

A Dra. Ana Claudia Latronico, apresentada pela Prof. Berenice Bilharinho, recebeu o Prêmio Pesquisador Sênior SBEM-SP e apresentou a conferência: As peças do complexo quebra-cabeça do desenvolvimento puberal humano. Na ocasião, falou sobre sua trajetória científica de 30 anos no estudo dos genes envolvidos no desenvolvimento puberal.

Foi também homenageado, com o Prêmio de Professor Emérito SBEM-SP, o Prof. Dr. José Antunes Rodrigos que foi apresentado pelo prof. Ayrton Custodio Moreira.

Antes da entrega das premiações, os congressistas foram agraciados com a conferência de abertura, ministrada pela Dra Mayana Zatz (IB-USP-SP) com o tema: “Os dilemas éticos na era do genoma”. (fotos gentilmente cedidas pela SBEM São Paulo - Fernanda Barros Fernandes)

Dra. Ana Claudia Latrônico

copem 2019

abertura do copem

Os convidados internacionais do evento – cinco ao todo (Drs. Antonio Bianco, Irina Bancos, Maria Beatriz Lopes, Michael Nauck e Richard Auchus) - já iniciaram a participação na programação científica. Os detalhes podem ser acompanhados pelo aplicativo criado para o COPEM 2019.  

copem 2019

cbaem 2019
Pro Endocrino abril 2019