Congresso Brasileiro de Obesidade e Síndrome Metabólica

relogio 27/04/2015 - 10:56 Eventos Médicos

De 30 de abril até 2 de maio acontece, no Windsor Barra, Rio de Janeiro, o 16º Congresso Brasileiro de Obesidade e Síndrome Metabólica, promovido pela Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO), que responde pelo Departamento de Obesidade da SBEM Nacional. O evento está sendo presidido pelo Dr. Alexander Benchimol.

Alexander BenchimolA obesidade é uma doença crônica e que traz sérias consequências à saúde, entre elas diabete tipo 2, hipertensão arterial, dislipidemia, além comorbidades, que serão abordadas no evento.

Segundo o presidente do congresso, o Brasil apresenta um cenário onde metade da população encontra-se acima do peso normal, e isso certamente implicará na piora da qualidade de vida dessa população. “Um dos grandes desafios na prática clínica é o tratamento da obesidade e teremos uma ótima oportunidade para discutirmos temas importantes como: mudança do estilo de vida, farmacoterapia, cirurgia bariátrica, tratamento das comorbidades, entre outros.”

 

cbaem 2019
Proendocrino set 2018