Congresso de Diabetes

Eventos Médicos

Congresso de Diabetes

por site em 16 de outubro de 2019


Começou nesta quarta-feira, 16 de outubro, em Natal, o XXII Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes – o Diabetes 2019, presidido pelo Dr. Tadeu Fonseca. A proposta da programação científica “é trazer o que há de mais atual mundialmente na área de diabetes”.

Entre os convidados são 15 internacionais, vindos dos Estados Unidos, Canadá, Bélgica, Portugal e Reino Unido. Ainda na área internacional, a European Association for the Study of Diabetes tem presença confirmada, incluindo simpósio em conjunto com a SBD.

A SBEM está presente ao evento, com diversos membros da diretoria da Nacional, de Comissões e Departamentos na programação científica, e com um estande para receber os endocrinologistas. Participarão da cerimônia de abertura, que acontece no fim do primeiro dia, os presidentes da SBEM Nacional, Dr. Rodrigo Moreira, o do congresso, Dr. Tadeu Alencar, e a da SBD, Dra. Hermelinda Pedrosa.

Um ponto importante, destacado pelos organizadores, foi a escolha do recém-reformado  Centro de Convenções de Natal , que é central e próximo da maioria dos hotéis da capital do Rio Grande do Norte.

As atividades acontecem até o dia 18 de outubro e na grade científica foram incluídos temas que abrangem não só o tratamento do diabetes, mas também áreas afins como advocacia, telemedicina, mídias digitais e coaching.

diabetes 2019

Premiações

Como vem ocorrendo em todas as edições dos congressos da SBD, serão entregues os prêmios Francisco Arduino, Educação – Dager Moreira, Politicas Públicas – Laurenice Pereira e Salvando o Pé Diabético para, respectivamente: Dra. Adriana Forti, Dra. Janice Sepúlveda Reis, Dr. Balduíno Tschiedel e Dra. Nilce Botto Dompieri.

A Dra. Adriana já foi presidente da SBEM Nacional e recebeu, nos últimos dias, diversas menções à premiação da SBEM Ceará.

diabetes 2019