Congresso da Endocrine Society Será Online e Gratuito

relogio 28/04/2020 - 17:08 Congresso Internacional

A Endocrine Society comunicou, recentemente, que seu Congresso anual será online no mês de junho e com acesso gratuito aos especialistas. A SBEM Nacional, que já trabalha em conjunto com a Endocrine Society, é uma das apoiadoras oficiais da atividade.

endo 2020

Decisão do Cancelamento

Assim que as informações sobre a pandemia do novo Coronavírus se intensificaram nos Estados Unidos, a Endocrine Society tomou a decisão de adiar e, logo depois, cancelar o Congresso Anual da Sociedade. Não havia previsão de retorno à normalidade e seria um risco fazer alguma alteração de data, que não causasse complicação nas agendas dos especialistas.

Em um comunicado – também divulgado pela SBEM nas redes sociais – a Endocrine Society optou como uma nova alternativa, totalmente online. “A saúde, segurança e bem-estar de nossos membros, funcionários, expositores, professores, pacientes e outras partes interessadas é de suma importância. Com um número cada vez maior de nossos membros na linha de frente da preparação, e reação ao surto de COVID-19 em todo o mundo, é do interesse de todos cancelar o evento em São Francisco”, informou a Endocrine Society.

Não só o cancelamento do evento anual, mas todos os demais que estavam associados tiveram o mesmo procedimento. “As reuniões do porte do ENDO 2020 são planejadas com antecedência, com centenas de membros do corpo docente em sessões de planejamento, além de uma coordenação cuidadosa para acomodar milhares de pessoas ao mesmo tempo. Como tal, reagendar não é uma opção”, explicou.

Educação e Ciência

Com o compromisso de manter o debate sobre educação e ciência, a ES optou por um acesso online e gratuito para acompanhar os debates do ENDO 2020, de 8 a 22 junho. Para isso, basta criar uma conta dentro do site do evento e agendar as atividades de interesse. O procedimento é muito simples e feito em menos de cinco minutos. 

A atividade online será composta por uma mistura de programação sob demanda e palestras ao vivo, para garantir que pesquisadores e médicos tenham acesso às informações mais recentes no campo da endocrinologia, sem precisar sair do consultório.

Para acompanhar é só fazer login na sua conta da Endocrine Society e indicar quais apresentações gostaria de assistir. Confirme também suas informações de contato para se manter atualizado, pois diversos detalhes do evento serão comunicados gradativamente.

O ENDO Online 2020 incluirá:

- Centro de Conferências on-line fácil de navegar;

- Sessões sob demanda focadas em uma variedade de tópicos clínicos, incluindo hipófise, diabetes e muito mais;

- Programação ao vivo dedicada à ciência básica;

- Disponibilidade para ganhar créditos de educação médica continuada e pontos de manutenção de certificação;

- Programação para profissionais em início de carreira;

- Salão de exposições digitais, onde os participantes podem acessar recursos e conversar com os expositores sobre as mais recentes ciências e tecnologias.

Para 2021

Como opção para quem não deseja acompanhar os debates online e prefere deixar a inscrição reservada para 2021, a ES está realizando a transferência do pagamento da inscrição automaticamente para o próximo ano. O ENDO 2021 será realizado de 20 a 23 de março em San Diego, Califórnia. O processo de adiamento não está sujeito a nenhuma alteração dos valores pagos em 2021.

O ENDO Online 2020 será realizado de 8 a 22 de junho e poderá ser acessado por qualquer endocrinologista interessado mesmo que não seja associado da Endocrine Society. Como a pandemia do COVID-19 cancelou muitas reuniões e tornou desafiador o acesso a oportunidades de aprendizado e novas ciências, estamos felizes em oferecer registro gratuito ao ENDO Online 2020.

 

 

EMBE 2019
Universidade online SBEM 2020