CBSOM - Congresso da ABESO

relogio 25/05/2011 - 23:36 Notícias

Como disse o Dr. Alfredo Halpern, presidente do XIV Congresso da ABESO, foi uma abertura diferente, sem pompa, com muita informalidade e informação. E foi assim mesmo. O Dr. Halpern abriu os trabalhos, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, como se estivesse conversando com os amigos, o que traduziu bem o momento.

O Dr. Márcio Mancini, presidente da Comissão Científica, procurou dar explicações gerais da dinâmica do Congresso e os principais temas a serem abordados. Na sequência, o Dr. Walmir Coutinho atualizou os presentes com colocações sobre o estudo SCOUT. O especialista saiu direto da palestra para o aeroporto para uma reunião em Istambul, onde novas análises sobre o estudo estarão sendo feitas. Entre os pontos a serem reavaliados estão: a perda de peso, comparações regionais, sinais vitais e outros. Para o Dr. Walmir é um encontro importante de onde poderão ser tiradas conclusões que possam sensibilizar as autoridades para rever a proibição da comercialização dos medicamentos para o tratamento da obesidade.

 

O Dr. Halpern mencionou que a mobilização dos especialistas brasileiros, preocupados com as conseqüências da proibição tem sido extraordinária. “As diretorias da ABESO e da SBEM têm sido incansáveis e merecem os nossos parabéns”.

Homenagem

E o homenageado do Congresso foi o Dr. Henrique Suplicy. Ele já ocupou o cargo de presidente da entidade e também participou da diretoria da SBEM Nacional. O Dr. Alfredo Halpern falou sobre o trabalho feito pelo especialista e ainda arrancou risos da plateia, brincando com momentos divertidos da vida do médico.

 

Os agradecimentos.

 
 
cbaem 2019
Proendocrino set 2018