Congresso Brasileiro de Obesidade em Recife

Eventos Médicos

Congresso Brasileiro de Obesidade em Recife

por site em 18 de abril de 2017


O feriado de Tiradentes para os endocrinologistas será de muita atualização e aprendizado. Entre os dias 20 e 22 de abril acontece o XVII Congresso Brasileiro de Obesidade e Síndrome Metabólica, que tem como presidente o Dr. Fábio Moura. O local escolhido para a edição de 2017 foi o Centro de Convenções de Pernambuco.

O Encontro é promovido pela Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO). A Comissão Científica é presidida pelo Dr. Francisco Bandeira e a Organizadora pela Dra. Maria Amazonas.

De acordo com o presidente do evento, os congressistas poderão esperar uma programação de alta qualidade com especialistas multidisciplinares nas diversas áreas de atuação. O Congresso tem início às 8h30 e os participantes terão três salas com atividades simultâneas. No segundo dia serão realizadas a Reunião do Conselho Deliberativo e a Assembleia Geral da ABESO.

Sobre o local:

Recife é considerada o segundo polo médico do Brasil, abriga o Centro de Convenções de Pernambuco, no bairro de Salgadinho, em Olinda.

O local é bem localizado entre Olinda e Recife e possui uma diversidade de hotéis próximos, além de uma bela paisagem. Fica próximo a shoppings, cinemas, centros de lazer e casas de show.

O aeroporto mais próximo é o de Jaboatão de Guararapes, na região metropolitana de Recife. De carro, a rota é pela BR-101 e seguir pela PE-015 depois de Abreu e Lima.

A lista completa de palestrantes e da programação científica está disponível no site do evento – www.obesidade2017.com.br.