CONGREMEM 2019

relogio 14/10/2019 - 16:56 Eventos Médicos

Além das campanhas públicas marcadas o fim do ano (obesidade, menopausa e diabetes), Belo Horizonte (MG) recebe o XVII Congresso Mineiro de Endocrinologia e Metabologia, entre os dias 14 e 16 de novembro. A cidade sediou, recentemente, a última edição do Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia (CBEM). O Dr. Adauto Versiani Ramos, presidente da Regional SBEM-MG, está à frente da organização do CONGREMEM.  

O evento contará com a participação de dois convidados internacionais: a Dra. Silva Arslanian, especialista em obesidade e pediatria da Universidade de Pittsburgh e o Dr. John P. Bilezikian, diretor do Programa de Doenças Ósseas Metabólicas no Centro Médico da Universidade de Columbia, ambos dos Estados Unidos.  

O pré-congresso abordará tópicos como: "pâncreas artificial: realidade próxima"; "patch pumps: para quem indicar"; "avanços tecnológicos na aplicação subcutânea de insulina"; “time in range e uso da seta de tendências: novas métricas em diabetes" e "novos sensores: onde estamos e para onde vamos". 

O presidente pontuou que a atividade faz parte das ações do Dia Mundial do Diabetes, no dia 14 de novembro. “O tema será Tecnologias em Diabetes e faz parte das ações de conscientização pela campanha. Além disso, o local do evento será iluminado de azul”, comentou.  

Na divulgação do Congresso, feita pela Regional, Dr. Adauto lembra que, além da atualização, a hospitalidade mineira estará sempre entre as conversas: “Caros amigos, venham para Belo Horizonte para um ‘dedinho de prosa amiga’, um pão de queijo quentinho e um doce de leite. E de quebra, atualizem seus conhecimentos na área de Endocrinologia e Metabologia. Não deixem de encontrar um tempinho para experimentar a hospitalidade mineira”. 

As inscrições devem ser feitas no site: www.congremem.com.br. A submissão dos trabalhos científicos foi encerrada no dia 11 de outubro. 

A programação científica é composta por temas relacionados à obesidade, gônadas, diabetes em situações especiais, osteometabolismo, tireoide, entre outros. De acordo com o Dr. Adauto Versiani Ramos, além de dois convidados internacionais, 12 palestrantes nacionais, de variados locais do Brasil, estarão presentes.

A comissão organizadora é composta pelo Dr. Adauto Versiani Ramos, como presidente, Dra. Bárbara Campolina, Dra. Bruna Galvão Marinho, Dra. Flávia Coimbra, Dra. Marisa Helena de Figueiredo, Dra. Patrícia Amaral Fulgêncio e Dr. Rodrigo Nunes Lamounier.

Pro Endocrino setembro 2019
Universidade online SBEM