Congremem 2011 – Cerimônia de Abertura

Eventos Médicos

Congremem 2011 – Cerimônia de Abertura

por site em 13 de novembro de 2011


Foi dado início, oficialmente, para a 13ª edição do Congresso Mineiro de Endocrinologia e Metabologia. Organizado pela SBEM-MG, o evento acontece até o dia 15 de novembro, na Associação Médica de Minas Gerais.

A abertura oficial foi feita pelo Dr. Paulo Augusto de Carvalho Miranda, presidente do Congremem 2011 e da SBEM-MG, que apresentou as novidades do congresso. “Iniciar o evento num domingo foi providencial, já que isso nos permitiu realizar, hoje cedo, a Corrida e Caminhada Mudando o Diabetes, onde contamos com a participação de mais de 500 pessoas”, conta. Outra novidade apresentada pelo especialista foi em relação à cobertura do evento através do site da SBEM Nacional e das Redes Sociais da SBEM (twitter e facebook). “É um fator interessante para que o Brasil possa acompanhar o que está acontecendo em Minas Gerais”, disse.

Dr. Paulo citou ainda o fato do Estado de Minas Gerais estar recebendo grandes eventos nacionais da Endocrinologia. “Receberemos o Sine 2012, que acontece de 12 a 14 de abril, e estamos nos candidatando para sermos sede do CBEM em 2016”, conta.

Após a cerimônia de abertura, os congressistas assistiram à Conferência “Steroids and GH Doping in Athletes”, proferida pelo Dr. Christian Strassburger.