Comunicado EBT 2020

Eventos Médicos

Comunicado EBT 2020

por site em 6 de julho de 2020

O Departamento de Tireoide, presidido pelo Dr. José Sgarbi, informa aos associados em Nota Oficial sobre a mudança de formato do Encontro Brasileiro de Tireoide 2020.

Nota aos Associados

Considerando o agravamento da pandemia COVID 19 no Brasil e no mundo; a situação de emergência em saúde pública no país; as incertezas referente ao retorno da “nova normalidade”; a indisponibilidade de uma vacina eficaz e segura em curto período de tempo; o  cenário provável de impedimento para realização de grandes eventos presenciais, e seguindo orientações de prevenção da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Governos Estaduais,

O Departamento de Tireoide da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), RESOLVE:

1. Cancelar o XIX ENCONTRO BRASILEIRO DE TIREOIDE (EBT), no formato presencial, previsto para ocorrer em Goiânia.
  2. Promover o XIX EBT em formato exclusivamente DIGITAL/ONLINE. nos dias 30 e 31 de outubro de 2020.
  3. O EBT presencial 2022 será organizado pela Regional SBEM Goiás e realizado na cidade de Goiânia.
  4. Os contratos com o Centro de Convenções de Goiânia e Hotel Holliday Inn foram renegociados sem multas. O Centro de Convenções ficou quitado para o evento 2022 e os valor adiantado para pagamento de reservas aos palestrantes creditados como adiantamento.  Os recursos investidos foram próprios do Departamento de Tireoide.
  5. Estudos de viabilidade tecnológica, logística e econômica para realização do EBT Online foram concluídos. Como se trata de uma iniciativa inédita para grandes eventos SBEM, há riscos econômicos e de potenciais falhas, mas o Departamento de Tireoide assume a responsabilidade da decisão por entender que a perda maior aos associados SBEM e à endocrinologia nacional seria não realizar o EBT.
  6. Em razão do cenário de restrição econômica que impacta toda sociedade brasileira, incluindo a classe médica, em outra iniciativa inédita, o Departamento de Tireoide decidiu isentar as inscrições ao EBT OnLine a todos associados (médicos e não médicos) adimplentes da SBEM. Aos demais profissionais os valores foram reduzidos.
  7. Os reembolsos das inscrições já efetuadas ao EBT presencial serão realizados mediante solicitação formal e envio de formulário, conforme orientações no site www.ebt2020.com.br/inscricoes,  até o dia 31 de julho de 2020.
  8. A apresentação de trabalhos científicos, assim como as premiações aos jovens investigadores, serão mantidas e adequadas para o modelo digital. Novas instruções serão enviadas em breve.
  9. O Programa Científico está sendo readequado ao formato digital pela Comissão Científica e assim que finalizado, será divulgado.
  10. Para obter mais informações sobre o EBT OnLine, acesse www.ebt2020.com.br

Os novos tempos impõem desafios e exigem esforço e coragem para readequações, inovações e reinvenção da dita “nova normalidade”.  Construir o EBT OnLine envolve perdas, soluções difíceis e nunca testadas. Estamos convictos que com o apoio e compreensão dos associados SBEM, seremos mais fortes. A endocrinologia nacional merece mais um excelente e renovado EBT.

Não o fazer seria irreparável!

Prof. Dr. José Augusto Sgarbi
Presidente do Departamento de Tireoide da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia

Para quem precisar, a seguir um link do documento em PDF.