Começa o Endorecife

relogio 01/07/2016 - 16:45 Eventos Médicos

Começou nesta quinta-feira, o Endorecife, edição 2016. O evento anual é realizado pela SBEM Regional Pernambuco e já se tornou uma atividade tradicional que reúne grandes especialistas para atualização científica e também possibilita momentos de grande integração social.

Nas boas vindas da presidente do evento e da Regional Pernambuco, Dra. Maria Amazonas, a mensagem sobre a nova roupagem e local, onde a proposta é oferecer uma estrutura cada vez mais adequada.

“Manteremos o alto padrão científico que é característico do Endorecife, com o foco na prática clínica das patologias endocrinológicas, com destaque na área de Obesidade, Diabetes, Tireóide, Neuroendocrinologia, Doenças Osteometabólicas, Reposição Hormonal e Endocrinologia Pediátrica”,

A programação científica começou no dia 30 de junho, com Curso Pré-Congresso, abrangendo Suplementos, Whey Protein e BCCA, Creatinina e HMB, Pré-treinos e termogênicos. As atividades se encerram no dia 2 de julho, às 15h, com uma conferência do Dr. Mario Saad, abordando Resistência à insulina: Perguntas Clínicas e Respostas Moleculares.

Dr. Alexandre Hohl (presidente), Dr. Fábio Trujilho, Dr. João Eduardo Salles e Dr. Rodrigo Moreira, membros da diretoria da SBEM Nacional, estão na programação do EndoRecife.

A organização liberou a listagem de trabalhos aprovados que podem ser conferidos no link a seguir. 

Pro Endocrino setembro 2019
Universidade online SBEM