Congresso Português de Endocrinologia

relogio 23/01/2020 - 15:35 Eventos Médicos

Anualmente, em janeiro, a SPEDM – Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo – realiza o Congresso da entidade. Nos últimos anos a parceria com a SBEM vem aumentando e com representantes na programação científica. O evento acontece em Coimbra de 23 a 26 de janeiro.

Relações Fortalecidas

O presidente da SBEM Nacional, Dr. Rodrigo Moreira, está em Coimbra onde acompanha as atividades. A SPEDM, este ano, também estará presente na programação do Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia – CBEM 2020, em Brasília.

O Dr. Davide Carvalho, que está à frente da Sociedade, explica que a proposta é ter um conteúdo inovador na área da Endocrinologia, focando em cuidados básicos de saúde. “As relações com as sociedades Brasileira e Espanhola têm se fortalecido com participações múltiplas em diversos eventos. Sem dúvida, que o mundo latino-americano é um espaço de grande importância científica e cultural. Cada vez mais valorizamos a interligação científica, cultural, profissional, pessoal entre os membros da sociedade”, reforçou o presidente.

No simpósio “Joint Meeting Spedm/Sbem - Abuso do Uso de Hormonas“, moderado pelo Dr. Davide Carvalho e Mário Mascarenhas, temas como “Abuso de Androgénios - consequências psicossociais", com o Dr. Clayton Macedo, presidente da Comissão Temporária da Endocrinologia, Esporte e Exercício da SBEM;  Dr. Rodrigo Moreira falando sobre os agentes termogênicos; e Dr. Helder Simões (Lisboa) apresentando “Agentes antienvelhecimento”.

Na programação científica, o Brasil conta com importantes participações como a conferência da Dra. Karen De Marca, falando sobre o transexualismo no desporto. Ainda na grade científica a apresentação do Dr. João Eduardo Salles, falando sobre o controle glicêmico do diabetes.

Pro Endocrino setembro 2019
COVID 19