Começa o CBAEM 2019

relogio 20/08/2019 - 20:35 CBAEM 2019

Com certeza você deve ter mencionado em algum momento a expressão “nem parece que já se passaram dois anos”. E é verdade, porque o número de tarefas e decisões que envolvem um Congresso faz com que o tempo fique reduzido e só vá diminuindo à medida que a data vai se aproximando. E ela chegou.

cbaem 2019Começa nesta quarta-feira, o CBAEM 2019 - Congresso Brasileiro de Atualização em Endocrinologia e Metabologia. A movimentação e o trabalho das equipes durou todo o dia, e a noite também, na véspera do primeiro dia no Centro de Convenções Centro Sul, em Florianópolis, acompanhados de perto pelo presidente do Congresso, Dr. Alexandre Hohl.

Salas de palestras, área de convivência, estandes, sala de imprensa e painéis especiais para os registros dos congressistas aguardam os congressistas. E como é importante dividir e mostrar a importância do debate sobre a ciência, o Centro de Convenções terá wifi aberto para todos os congressistas, lembrando de usar As hashtags #CBAEM2019 e #OrgulhodeSerEndocrinologista.

Ao longo dos próximos dias, vocês irão acompanhar debates, entrevistas, reuniões administrativas, lançamentos e premiações que acontecerão no CBAEM, com conteúdo publicado no site e nas redes sociais da Nacional. Se preferir pode ver na home do site, onde estão todas as publicações.

“Acredito que é preciso fortalecer o CBAEM, para que os endocrinologistas tenham satisfação em estar em um congresso como este. É preciso que eles saibam que deixam seus consultórios para participar de um evento, com debates de alto nível científico”, enfatizou o Dr. Alexandre Hohl. 

Ele lembrou que é um trabalho em equipe e integrado com a Nacional, tendo o Dr. Cesar Boguszewski, vice-presidente da SBEM e à frente da Comissão Científica.

Informações Importantes

- Use o aplicativo do CBAEM para marcar as palestras que irá assistir, assim como o envio de perguntas e avaliação do evento. O login pode ser feito com o seu perfil no Facebook ou com um email. 

- Todos os trabalhos aprovados serão publicados no suplemento online da revista Archives of Endocrinology and Metabolism - AE&M.

- A secretaria está aberta desde às 11h e no primeiro dia de Congresso, 21 de agosto, as atividades começam na parte da tarde, às 13h30. No fim do dia acontece a abertura oficial do CBAEM, na sala Arvoredo 6.

- Nos dias 22 e 23 de agosto - quarta e quinta-feira -, a programação se inicia com a Conferência Internacional, a partir das 8h. Antes do início das atividades haverá entrega dos Prêmios AE&M. Chegue cedo.

- No último dia de evento, 24, sábado, o encerramento acontece a partir de 12h40.

- A reunião do Conselho Deliberativo será no dia 22 de agosto e a Assembleia Geral Ordináriaem 23 de agosto. As duas começam às 13h30.

- A SBEM fará diversos lançamentos no estande, que está localizado no primeiro piso. A Sociedade aguarda a visita de todos. Por isso, é importante ficar atento às publicações nas redes sociais da SBEM e nos avisos que estarão no estante. 

- Haverá o lançamento do “Introdução aos Disruptores Endócrinos – um guia para governo e organizações de interesse público”, que será distribuído para todos os participantes. A publicação foi elaborada pela Endocrine Society e pela organização não-governamental IPEN (www.ipen.org) em um projeto conjunto com a SBEM.

- O CBAEM 2019 não terá o serviço de transfer oficial e as opções serão Uber ou Táxi. Observe que o acesso principal estará sinalizado com o tradicional “Boas-vindas”, posicionada bem na entrada do Centro de Convenções.

- Para o participante que vai de carro, o CentroSul é o administrador do estacionamento e o valor cobrado por veículo é de R$ 20,00.

cbaem 2019

Pro Endocrino setembro 2019
Universidade online SBEM