Cobrapem: Dinâmica das Provas do CAAEP

Notícias

Cobrapem: Dinâmica das Provas do CAAEP

por site em 1 de maio de 2013


A Comissão do CAAEP (Certificado de Área de Atuação em Endocrinologia Pediátrica) fez modificações importantes no formato da realização da prova. Provas prática e teórica foram realizadas em computadores.  

Prova Caaep

A proposta foi idealizada para unificar as correções da prova para a obtenção do Certificado de Área de Atuação em Endocrinologia Pediátrica; evitar diferentes avaliações; e permitir que todos os candidatos fizessem a prova no mesmo momento. Foi a primeira vez que o formato foi aplicado e teve ótima aceitação dos candidatos.

O Dr. Luiz Claudio, presidente do Congresso, explicou que o uso de computadores também unificou os resultados. “Sem se preocupar com formas de avaliação, quem está fazendo a prova pode deixar o conhecimento fluir de uma forma mais tranquila.”

Pela avaliação da organização os candidatos gostaram a opção de fazer a prova em computadores, onde, por exemplo, as imagens a serem analisadas apareciam com muita rapidez. “O candidato sabe que todos estão vendo a mesma prova, ou seja, existe uma igualdade total de condições”, explicou o Dr. Luiz Claudio.

Foram 70 inscritos, com quatro abstenções. Um recorde de participações no CAAEP. A prova teórica também foi realizada nos computadores, assegurando a correção da prova com mais agilidade, pois tudo é feito automaticamente. O especialista explica que os dados levantados serão aproveitados nas próximas provas, avaliando, entre outros pontos, as questões que geraram mais dúvidas. “Dessa forma, será possível otimizar melhor as outras provas. Outro”. Outro ponto mencionado foi a facilidade em rever as questões mais rapidamente.

O uso dos computadores faz parte da rotina da área médica e, segundo o Dr. Luiz Claudio, deixou os candidatos mais à vontade.

Prova Caaep