Cobrança da Anuidade

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Cobrança da Anuidade

por site em 14 de janeiro de 2013


Com o objetivo aumentar a adimplência, ampliar o número de associados e fortalecer a atuação das Regionais, a SBEM estabeleceu novas regras para a cobrança de sua anuidade.

De acordo com a Dra. Rosane Kupfer, tesoureira-geral da Sociedade, o novo estatuto está vigente desde agosto de 2012 e tem, entre as suas mudanças, o fato de que sócios inadimplentes desligados não precisarão mais saldar débitos anteriores para serem readmitidos. “Isso servirá de estímulo para a volta de muitos associados, que teriam uma grande despesa caso estivéssemos sob a vigência do estatuto anterior, e acabavam desestimulados a regularizar sua situação”, explica a especialista. “É uma ótima oportunidade para se reintegrarem à Sociedade e readquirirem seus direitos”, afirma.

Segundo a especialista, as mudanças no formato começaram há 2 anos, quando foi implantado o pagamento da anuidade diretamente à Nacional, de forma online, através do PagSeguro. “Esse sistema permite monitorar a situação do associado e, por centralizar as informações, possibilita o corte de benefícios de inadimplentes de maneira imediata”, explica. Associados em atraso com a anuidade perdem o direito de acesso à Área Científica, além de:

  • Participar de webmeetings ao vivo e gravados;
  • Acesso às Revistas científicas Journal of Endocrinology and Metabolism e Endocrine Reviews;
  • Descontos nos Congressos Nacionais e Regionais e outros eventos pagos da SBEM e Departamentos;
  • Recebimento da revista ABE&M e da Folha da SBEM;
  • Acesso aos eventos gratuitos da sociedade.

Associados inadimplentes em 2011 e 2012 estão automaticamente desligados da Sociedade. Associados inadimplentes em 2012 foram suspensos.

Regularizando a Situação

Associados que foram desligados ou suspensos e querem regularizar sua situação, devem fazer o login no site e efetuar o pagamento da anuidade 2013.

O login não permitirá mais acesso à area científica. Os suspensos e desligados têm permissão apenas para acessar o próprio cadastro e efetuar o pagamento das anuidades.

Em caso de dúvida, o associado pode entrar em contato diretamente com a secretaria da Regional ou da SBEM Nacional.

Passo a Passo para o Pagamento

Para efetuar o pagamento, o associado deverá fazer o login no topo do site e clicar no link da “Página do Associado”.  

Na aba “Financeiro” é possível verificar sua situação financeira junto à SBEM.O pagamento deve ser feito clicando no botão verde do Pagseguro.

O associado deve então digitar o CEP, que é exigência do Pagseguro, preencher os dados solicitados e clicar no botão “Finalizar Compra”.

Em seguida, ele deve: Preencher nome, telefone e email, ou fazer o login caso já seja cadastrado no Pagseguro. Para finalizar, basta escolher a forma de pagamento, que poderá ser boleto, débito em conta corrente, cartão de crédito, etc e finalizar o procedimento. No caso do pagamento em boleto o PagSeguro concede um prazo de dois dias para pagamento, após o qual se não houver pagamento a operação é cancelada, e o sistema envia ao associado emitente uma mensagem de cancelamento daquela operação.  O associado pode emitir um novo pagamento em boleto a qualquer tempo.

ATENÇÃO: O PagSeguro enviará à SBEM Nacional a informação do pagamento, não sendo necessário o envio do comprovante à administração. Informamos ainda que o associado poderá conferir a aprovação e a quitação da anuidade na aba “Financeiro”.