Certificado de Atualização

Título de Especialista

Certificado de Atualização

por site em 24 de setembro de 2010


Embora o Certificado de Atualização Profissional (CAP) seja obrigatório a partir do ano que vem (2011), muitos especialistas ainda não sabem como acompanhar a pontuação obtida na participação em eventos de atualização. De acordo com o Dr. Airton Golbert, os médicos entram em contato com a SBEM para ter acesso aos números, porém essa não é a forma correta. “A organização de um evento médico envia a pontuação à CNA, num prazo de 30 dias, uma relação com os nomes dos participantes. Contudo, só é possível que o especialista saiba seus créditos acumulados após cadastro no site da CNA, através da criação de um login e uma senha”, afirma.

Para obter o CAP, o especialista deve acumular 100 pontos ao longo de cinco anos, participando de diferentes atividades de atualização e reciclagem, devidamente credenciados pela Comissão Nacional de Acreditação (CNA). Caso os 100 créditos não forem acumulados no período, haverá a opção de prova para certificação de atualização profissional do título de especialista. O objetivo é promover a atualização médica.

Vale lembrar aos organizadores dos eventos que a programação dos mesmos deverá ser encaminhada à CNA, para análise, até 30 de setembro para as atividades do 1° semestre do ano seguinte e até 31 de março para as do segundo semestre do mesmo ano.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3178-6824 e (11) 3178-6828 ou no site do CNA, onde também é possível acessar o boletim da entidade.

Leia Mais