Certificado de Atualização

relogio 24/09/2010 - 10:54

Embora o Certificado de Atualização Profissional (CAP) seja obrigatório para os médicos especialistas a partir de janeiro de 2006, muitos ainda não se inscreveram no processo de atualização. A adesão deve ser feita diretamente no site da Comissão Nacional de Acreditação (CNA), na área de médicos.

Para obter o CAP, o especialista deve acumular cem pontos ao longo de cinco anos, participando de diferentes atividades de atualização e reciclagem credenciadas pela CNA. Caso os cem créditos não forem acumulados no período, haverá a opção de prova para certificação de atualização profissional do título de especialista.

Mesmo assim, a AMB recomenda que todos os médicos efetuem o cadastro, mesmo os que já fizeram a prova de especialista há muitos anos. Segundo a entidade, ficarão garantidas a constante atualização dos conhecimentos científicos, fator indispensável para a boa prática da Medicina em benefício dos pacientes.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3178-6824 e (11) 3178-6828 ou no site do CNA, onde também é possível acessar o boletim da entidade.