CBSOM – Acaba o 14º Congresso da ABESO

Notícias

CBSOM – Acaba o 14º Congresso da ABESO

por site em 28 de maio de 2011


E se encerrou mais uma edição do Congresso Brasileiro de Obesidade e Síndrome Metabólica, promovido pela ABESO. O evento, que teve à frente o Dr. Alfredo Halpern (presidente da Comissão Organizadora), à esquerda, e Dr. Márcio Mancini (presidente da Comissão Científica), à direita, reuniu 1.700 inscritos.

  

O estilo do coordenadores foi sentido em todas as atividades, onde a preocupação com os debates científicos esteve sempre ligada a um ótimo clima de informalidade e amizade. Temas de grande interesse deixaram salas lotadas para acompanhar as palestras. Entre elas – como era de se esperar – estavam a proibição da comercialização dos medicamentos antiobesidade e a cirurgia bariátrica.

Sala Cheia

As equipes de reportagem da SBEM e da ABESO acompanharam as atividades, durante os dias 25 a 28 de agosto, publicando matérias nos sites das duas entidades. A SBEM, além de transmissão em tempo real pelo Twitter – www.twitter.com/endocrinologia – e Facebook, publicou flashes em vídeo no Facebook da SBEM Nacionalwww.facebook.com/sbemnacional. Mais uma vez, foi observada uma interação com especialistas que estavam acompanhando o evento pelas redes sociais.

Agora é desejar bom retorno a todos, aproveitando para curtir um pouco o frio da capital paulista. O novo encontro do Congresso Brasileiro será em 2013, em Curitiba.