CBEM 2020: Nova Data

Eventos Médicos

CBEM 2020: Nova Data

por site em 21 de maio de 2020


Há várias semanas, a Diretoria da SBEM vem se reunindo e discutindo o assunto com a Comissão Científica e a Comissão Executiva do Congresso para que, juntos, pudessem tomar uma atitude em relação ao CBEM 2020, por conta do que vem acontecendo devido a pandemia da Covid-19.

O Dr. Rodrigo Moreira, presidente da SBEM, e o Dr. Neuton Dornelas, presidente do CBEM, informam em conjunto, no site do Congresso e em todos os canais de comunicação da entidade, a nova data do evento: 2 a 6 de dezembro.

OBS: Após reunião e avaliação do andamento da pandemia no país, outra data e formato foram definidos e as informações estão divulgadas em novas reportagens no site da SBEM. 

Essa decisão foi tomada para preservar a segurança de congressistas, palestrantes e apoiadores e também considerou as questões logísticas que envolvem viagens aéreas e regulamentações governamentais entre outras.

O local do evento está mantido: Centro de Convenções Ulysses, em Brasília, DF. A programação científica também foi mantida e começará em uma quarta-feira e terminará no domingo, como seria em setembro.

Acesse o site do CBEM e confira mais informações: cbem2020.com.br

Confira o vídeo do presidente da SBEM, Dr. Rodrigo Moreira, sobre o anúncio:

Mensagem do presidente do CBEM, Dr. Neuton Dornelas:

Diante da ainda imprevisível resolução da pandemia da Covid-19 a curto prazo, a Diretoria da SBEM e a Comissão Executiva decidiram adiar, para período de 02 a 06 de dezembro de 2020, a realização do 34º Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia (CBEM 2020), inicialmente programado para o período de 02 a 06 de setembro.

Esta decisão levou em consideração em primeiro lugar a segurança de congressistas, palestrantes e apoiadores e, também, as questões logísticas que envolvem viagens aéreas e regulamentações governamentais entre outras.

Esperamos contar com a sua compreensão e que, em dezembro, já com o término da pandemia, possamos nos encontrar mais solidários, mais felizes e com um grande anseio de atualização científica.

A Endocrinologia (em tempos de Inteligência Artificial – tema central do programa científico) será certamente mais humana e mais humanizada. E isso foi, ao longo da história da SBEM, o que sempre se almejou.

Serão muito bem-vindos a Brasília em dezembro de 2020.

Neuton Dornelas Gomes
Presidente da Comissão Executiva