CBEM 2020 em Formato Digital

relogio 13/08/2020 - 14:56 CBEM 2020

A Diretoria da SBEM e a Comissão Organizadora do 34º Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia (CBEM 2020) tomaram a decisão de mudar o evento para o modelo digital (online). A duração do Congresso também foi alterada, e ampliada, para o período entre os dias 28 de novembro e 5 de dezembro de 2020, o que propiciou manter praticamente intacta a proposta da grade científica, que havia sido elaborada pela Comissão Científica para o modelo presencial.

Programação Geral

Entre os dias 28 de novembro e 1° de dezembro ocorrerão workshops, seminários e simpósios com aulas diretamente das cidades dos palestrantes. Ou seja, palestrantes e congressistas estarão em suas casas.

A partir do dia 1º de dezembro, data da cerimônia de abertura da parte presencial, as atividades ocorrerão em Brasília. Neste período os associados que compõem o Conselho Deliberativo da Sociedade estarão presentes para as atividades administrativas, incluindo a Assembleia Geral Ordinária (que pela primeira vez na história permitirá também participação remota), além de vários outros palestrantes.

Será o momento em que estes falarão “da casa do CBEM”, escolhida ainda em 2016.

Segundo o presidente da Comissão Executiva, Dr. Neuton Dornelas Gomes, são necessárias adaptações. “Neste momento de incertezas, quanto à segurança sanitária, todos os cenários foram avaliados, chegando-se à conclusão de que o melhor é que o congressista fique em casa e abra as portas para ciência e para o aprimoramento do conhecimento. O tema central escolhido Endocrinologia e Metabologia em tempos de Inteligência Artificial será vivenciado sobretudo por possibilitar a comunicação à distância. Lamentavelmente, a pandemia nos impôs a máxima de termos que trocar a interação pela internet”.

A Diretoria da SBEM espera contar com a compreensão de todos e está convicta de que, com esse novo formato, e com o alto padrão da grade científica, o público assistente conseguirá agregar conhecimento com segurança que os novos tempos exige.

As inscrições de trabalhos vão até 30 de setembrocom prêmios de R$ 2 a R$ 6 mil aos vencedores dos melhores trabalhos clínicos e básicos/translacionais. 

Informações adicionais podem ser vistas no site do evento www.cbem2020.com.br.

 

 

 

Pro Endocrino setembro 2020
COVID 19