CBEM 2014: Encerramento

Eventos Médicos

CBEM 2014: Encerramento

por site em 9 de setembro de 2014


Chega ao fim o 31º Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia, que teve início em 5 de setembro, em Curitiba. Para encerrar, os doutores César Boguszewski e Nina Musolino, respectivamente presidente do evento e da SBEM, apresentaram os dois trabalhos recebedores dos tradicionais prêmios ABE&M, destacando o esforço dos pesquisadores que publicaram seus trabalhos nos Arquivos Brasileiros, nos anos de 2013 e 2014.

Dois prêmios são oferecidos aos trabalhos publicados nos ABE&M: Thales Martins e Waldemar Bernardinelle, outorgados desde 2001, entregues a jovens pesquisadores nas áreas de endocrinologia clínica e básica. As doutoras Patrícia Ebersbach-Silva e Luciana Otero Lima foram as recebedoras dos prêmios e, pela primeira vez, tiveram a oportunidade de apresentarem um resumo de seus trabalhos.

Na solenidade, foi ainda divulgado o nome da especialista que tirou a maior nota na Prova de Título (TEEM 2014) que aconteceu no dia 4 de setembro: Dra. Larissa Pereira Macon, do Distrito Federal. Ela já é associada da SBEM e receberá isenção da anuidade 2015 da Sociedade. Este prêmio foi oferecido pela primeira vez.

Em seguida, a Dra. Victória Borba, presidente da Comissão Científica do evento, comentou sobre a alta qualidade dos trabalhos de tema livre e pôsteres apresentados no CBEM e premiou os melhores. Ao todo foram quatro trabalhos, um da área clínica e um da área básica, apresentados oralmente e também um de cada área apresentado como pôster. O CBEM 2014 ofereceu, ainda, 10 menções honrosas a trabalhos nas diferentes áreas.

Após as premiações, o Dr. Cesar Boguszewski convidou o Dr. Albemar Harrigan, presidente da SBEM Regional Espírito Santo para apresentar o CBAEM 2015, que acontecerá nos dias 11 a 14 de agosto do próximo ano, na cidade capixaba de Vitória. E, para finalizar, o Dr. Fábio Trujillo convidou a todos para o próximo congresso brasileiro, que acontecerá na Costa do Sauípe, na Bahia, em setembro de 2016. (fotos Celso Pupo, cobertura Cris Dissat, Flávia Garcia, André Dissat e Tainá Oliveira)

encerramento cbem

 

cbaem 2015

 


Created with flickr slideshow.