CBAEM/COPEM – Cerimônia de Abertura

relogio 24/08/2011 - 20:27 Congresso Nacional
Auditório lotado e uma tarde e início de noite repletos de homenagens e agradecimentos. Dessa forma ficou marcada a Cerimônia de Abertura do CBAEM/COPEM 2011, que acontece de 24 a 27 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

A abertura oficial foi feita pela presidente do evento, Margaret de Castro, que elogiou a grandiosidade do Congresso. “Ficamos muito felizes com nossos números: cerca de 2300 participantes e quase 400 trabalhos científicos submetidos”, afirmou. “Ao organizarmos este evento, tivemos como principal desafio unir os objetivos, bem distintos, do CBAEM, de atualização, e do COPEM, voltado ao jovem investigador”, conta. “Fizemos algumas adaptações e conseguimos unir os dois eventos ser perder seus devidos focos”, comemorou.

O presidente da SBEM, Dr. Airton Golbert, relembrou a importância do Congresso e o crescimento e a evolução da Endocrinologia. “Em tempos de internet, twitter e facebook, os médicos vêm buscando, cada vez mais, a atualização constante”, disse.

A pvice-presidente da SBEM, Dra. Marise Lazaretti Castro, relembrou como foi escolhida a cidade de São Paulo para a realização do CBAEM e decidida a realização do Congresso paralelamente ao COPEM.

Em seguida, o Dr. Cláudio Kater deu início às homenagens, divididas, desta vez, pela Regiões brasileiras. Foram homenageados o Dr. Teichi Okawa (Norte), o Dr. Renan Montenegro (Nordeste), a Dra. Valeria Guimarães (Centro-oeste), o Dr. Mario Vaisman (Sudeste) e o Dr. Luiz de Lacerda Filho (Sul).

Outro homenageado da noite, com direito a biografia e depoimentos de familiares, amigos e alunos, foi o Dr. Ayrton Custódio Moreira, que recebeu o Prêmio SBEM-SP. Após a homenagem o especialista deu início à palestra O Eixo Hipófise-Adrenal: O Encontro da Fisiologia com a Clínica.

Após a apresentação, os congressistas puderam acompanhar um apresentação do Coral Instituto Baccarelli e, na sequência, foi oferecido o coquetel de abertura.

Confira as fotos da Cerimônia.

 

 
cbaem 2019