CBAEM/COPEM 2011

Eventos Médicos

CBAEM/COPEM 2011

por site em 12 de agosto de 2011


O principal evento da SBEM em 2011 – O IV Congresso Brasileiro de Atualização em Endocrinologia e Metabologia (CBAEM) será realizado entre os dias 24 e 27 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Pela primeira vez, o congresso acontece paralelamente ao IX Congresso Paulista de Endocrinologia e Metabologia (COPEM) e, por isso, os eventos terão como objetivo principal promover não apenas a atualização médica de especialistas da área, tanto dos mais jovens quanto os mais veteranos. De acordo com a Dra. Margaret de Castro, presidente de ambos, é importante que os dois congressos possam interagir, sem perder suas características finais. “Essa realização simultânea contribui para uma agenda mais racional, frente ao enorme número de eventos existentes ao longo do ano. O compartilhamento da organização, secretaria e infra-estrutura de um evento nacional com outro regional otimiza recursos e facilita a viabilização do prestígio de ambos”, afirma.

“Será um evento grande e estão estimados cerca de 2 mil e 2,5 mil pessoas e toda a parte estrutural já foi definida”, conta a presidente do evento. “Organizamos duas comissões científicas, uma local e outra regional e já temos diversos palestrantes internacionais confirmados (veja lista abaixo)”, completa.

Ainda de acordo com Dra. Margaret, a programação científica terá outra novidade. “Os temas abordados serão precedidos por palestras no estilo “O Ano em Neuroendocrinologia”, “O Ano em Doenças da Adrenal e das Gônadas”, “O Ano em Endocrinologia Pediátrica”, e assim por diante, também com tópicos sobre tireoide, metabolismo ósseo, diabetes e obesidade”.

Durante o congresso, ainda serão entregue o Jovem Investigador SBEM, que este ano será nacional, o prêmio Investigador SBEM, além da homenagem a vários professores de todas as regiões do país pela SBEM-SP.

Trabalhos 

O prazo para envio de trabalhos científicos está encerrado e a próxima data com inscrição com desconto será no dia 30 de junho. 

Palestrantes internacionais já confirmados:

  • Dr. Roberto Salvatori, da Johns Hopkins University
  • Dr. Roland E. Baron, Professor da Harvard Medical School
  • Dra. Wiebke Arlt da University of Birmingham
  • Dr. Steven Shoelson da JoslinClinics
  • Dra. Susan J. Mandel, da University of Pennsylvania;
  • Michael F. Holick, da Boston University School of Medicine
  • Dr. Antonio Carlos Bianco, da University of Miami

Informações:

IV Congresso Brasileiro de Atualização em Endocrinologia e Metabologia (CBAEM)
X Congresso Paulista de Endocrinologia e Metabolismo (COPEM)

Data: 24 a 27 de agosto de 2011
Local: Centro de Convenções Frei Caneca – São Paulo, SP
Informações: Tel.: (11) 3361-3056
email:  endocrino2011@eventus.com.br
Site: www.sbemsp.org.br/endocrino2011