CBAEM 2013: Abertura e Homenagem

Eventos Médicos

CBAEM 2013: Abertura e Homenagem

por site em 21 de agosto de 2013


Uma abertura informal e uma supresa marcou a abertura oficial do CBAEM 2013. O Dr. Tadeu Fonseca, presidente do CBAEM 2013, abriu oficialmente as atividades do congresso em um bate papo com os congressistas.

A abertura contou com a presença da presidente da SBEM Nacional, Dra. Nina Musolino; presidente da Comissão Científica da SBEM, Victoria Borba; e Dr. Josivan Lima, presidente da Comissão Científica Nacional. Como disse o presidente, eles compuseram o lounge e não uma mesa formal de abertura. O Dr. Tadeu mencionou os ótimos números do CBAEM em Natal. A presidente da SBEM mencionou o trabalho em conjunto entre a Regional Rio Grande do Norte e a Nacional.

A Dra. Victoria lembrou que o evento foi feito com “várias mãos”, destacando o trabalho da Dra. Marise Lazaretti Castro, que iniciou o trabalho em 2012. O Dr. Josivan lembrou quanto que os endocrinologistas locais gostam de receber. Ele falou sobre o trabalho das comissões científicas locais e da Nacional, explicando que os Departamentos Científicos da SBEM também tiveram uma participação ativa na montagem da programação do CBAEM. A proposta do uso dos posteres em formato digital foi mencionada como uma proposta que deve continuar em outras oportunidades.

Abertura do CBAEM

Depois das palavras de boas vindas e colocações da diretoria da SBEM Nacional, foi realizada uma homenagem ao Dr. Amélio Godoy Mattos. Em seu discurso ele agradeceu muito a lembrança, falando sempre com muito carinho da família e amigos. A surpresa foi a apresentação de um vídeo com mensagens dos amigos, além de vários momentos da vida do Dr. Amélio, entre elas, a realização do Congresso Mundial de Endocrinologia – ICE 2008 (fotos Celso Pupo).

Amelio Godoy