CBAEM 2013

relogio 19/08/2013 - 14:47 Eventos Médicos

Com a presidência do Dr. Tadeu Fonseca, o Congresso Brasileiro de Atualização em Endocrinologia e Metabologia (CBAEM 2013) está começando. Sua sede é o Centro de Convenções de Natal. O evento deve receber cerca de 1.500 participantes, chega a sua quinta edição entre os dias 20 e 23 de agosto.

A programação científica do CBAEM foi montada com base em sugestões da própria Sociedade e conta com quatro convidados internacionais: Michael Holick (USA), Helena Teede (AUS), David Ehrmann (USA) e Enrico Carmina (ITA). O Congresso contará com mini-conferências, mesas redondas, simpósios e encontro com professores. Alguns dos temas debatidos nos três dias de CBAEM são "Diabetes: uma doença intestinal?", "Atualizações no tratamento das complicações crônicas do diabetes", "Obesidade infantil", "Novos aspectos dos transporte e metabolismo célula dos hormônios tereoideanos", "O ano em tereoide", entre outros.

Além da agenda científica, o CBAEM recebe também importantes atividades administrativas da SBEM, como a reunião do Conselho Deliberativo, a Assembleia Geral e a prova de obtenção do Título de Especialista em Endocrinologia e Metabologia 2013 (TEEM).

O Centro de Convenções fica na Via Costeira, dentro do Parque das Dunas. Projetado para sediar eventos desse porte, o centro se encontra próximo a um complexo hoteleiro dos mais modernos, com bares, restaurantes, praias, ciclovias, entre outros tantos serviços. É aproveitar para se atualizar no congresso e curtir usufruir de Natal.

Acompanhe, em tempo real, as atividades do CBAEM através das redes sociais da SBEM.

Pro Endocrino setembro 2019
Universidade online SBEM