Cancelamento da Assembleia Geral Extraordinária

relogio 02/09/2014 - 10:51 Notícias
A Diretoria da SBEM Nacional emite um comunicado importante sobre o cancelamento da Assembleia Geral Extraordinária marcada para 06 de setembro, durante o 31º Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia, que acontece em Curitiba. Veja a seguir a carta da presidente da entidade, Dra. Nina Musolino. 
 

São Paulo, 02 de setembro de 2014

Caros Associados, Presidentes de Regionais, de Departamentos e Comissões,

Dirijo-me aos senhores em véspera do 31º CBEM para comunicar o cancelamento da Assembleia Geral Extraordinária marcada para 06 de setembro cuja única pauta seria a Revisão do Estatuto da SBEM. Esta decisão foi tomada em resposta ao requerimento de uma associada enviado por email à SBEM Nacional dia 29 de agosto às 23:21hs, argumentando o não cumprimento dos prazos e condições definidos no Regimento aprovado para a mencionada revisão. Explico a seguir.

A data limite para recebimento das propostas de alteração foi dia 30 de abril e o prazo para sua publicação com o parecer da Comissão de Estatutos e Normas era dia 30 de junho. No entanto, neste dia, embora publicadas todas as sugestões com suas explicações, as mesmas não apresentavam o parecer da Comissão. A publicação das sugestões com o parecer da Comissão de forma organizada, incluindo a redação proposta em cada um dos itens discutidos cuidadosamente, foi disponibilizada apenas em 22 de agosto.

Infelizmente quando os prazos foram estabelecidos não contamos com o difícil período de trabalho que foram os meses de junho e julho de 2014. Até as férias escolares foram alteradas no período, mas o regimento aprovado anteriormente pelo Conselho Deliberativo não poderia ser alterado.

Embora eu, a Diretoria e a Comissão de Estatutos e Normas estivéssemos certos da necessidade da discussão e votação de itens que melhorariam o funcionamento administrativo da SBEM e sua atuação junto aos associados, temos o dever estatutário de considerar o argumento da associada e cancelar a reunião.

Lamentamos profundamente o tempo gasto pela Comissão na avaliação das sugestões e esperamos que estas sugestões possam ser aproveitadas futuramente por outra Diretoria. Assim como, agradecemos a todos que se empenharam no fornecimento das procurações para seus representantes na reunião.

Atenciosamente,

Nina Musolino

Presidente da SBEM 2013-2014

cbaem 2019