Campanha Digital sobre o Novo Coronavírus

relogio 19/03/2020 - 16:00 Campanhas Públicas

A quantidade de informação que está circulando na internet sobre o novo Coronavírus é algo nunca visto, assim como tudo que a população mundial está atravessando.

A busca de informação utilizando o Google em segundos é na ordem em bilhões. Como filtrar e encontrar diversas respostas seguras de forma rápida é uma tarefa difícil. Por isso, a SBEM e seus Departamentos e Comissões criaram uma campanha pública para ajudar à população.

Diversas Campanhas Públicas da SBEM vêm sendo desenvolvidas ao longo dos últimos anos, esclarecendo questões como tireoide, obesidade, diabetes, menopausa, osteoporose etc, e o momento agora é de orientar sobre o novo Coronavirus.  

Esta semana começam a ser publicados mensagens, alertas e conteúdo em todos os canais de comunicação da Sociedade.

Google Trends

O Google Trends é uma ferramenta do Google que mostra os termos mais populares buscados em um passado recente. A ferramenta apresenta gráficos com a frequência em que um termo particular é procurado em várias regiões do mundo, e em vários idiomas.

Para acompanhar o processo, o Google criou uma área específica de busca só sobre o Coronavirus, onde estão sendo incluídas informações e gráficos, em tempo real, de diversos países.

Para acessar clique neste link -  tempo real de dados Trends redor Coronavirus

O Google também liberou o acesso gratuito à categoria avançada das videoconferências do Hangouts Meet, para todos os clientes do G Suite e G Suite for Education, até 1º de julho de 2020. Isso para auxiliar no trabalho remoto que está sendo realizado por milhares de profissionais.

Medscape

O Medscape, que é um site que fornece acesso a informações médicas para médicos e profissionais de saúde, além de educação continuada criou uma área específica somente para incluir pesquisas e alertas sobre Codiv-19.

No espaço, são incluídas as últimas notícias e pesquisas na área.

Aplicativo Governo Federal

O Ministério da Saúde também lançou o aplicativo Coronavírus-SUS, com informações uteis para a população. Entre as funcionalidades disponíveis estão:

- Informativos sobre sintomas, como se prevenir, o que fazer em caso de suspeita e infecção e etc;

- Indicação de unidades de saúde próximas;

- Em caso de suspeita de infecção, lista de sintomas que são compatíveis com o do novo Corona

- Área de notícias oficial do Ministério da Saúde com foco no novo Coronavírus.

Pro Endocrino setembro 2020
Universidade online SBEM 2020