Campanha Digital do Dia Mundial da Osteoporose 2020

Notícias

Campanha Digital do Dia Mundial da Osteoporose 2020

por site em 13 de outubro de 2020


Seguindo a linha adotada este ano, a SBEM Nacional, através do Departamento de Metabolismo Ósseo e Mineral e da Comissão de Campanhas, realiza a Campanha Digital de Esclarecimento pelo Dia Mundial da Osteoporose – 20 de outubro.

A ação será feita em todas as redes sociais da SBEM, começando nesta segunda-feira, dia 13 de outubro. O tema escolhido para 2020 faz uma pergunta para estimular a curiosidade do público: Você sabia?

A programação foi feita pelo Departamento, presidido pelo Dr. Miguel Madeira, com a colaboração da Dra. Barbara Campolina e Dra. Carolina Aguiar. O trabalho foi realizado em conjunto com a Comissão de Campanhas, com a Dra. Carolina Ferraz e Dra. Mariana Guerra. Todas as Regionais da SBEM estão envolvidas, divulgando simultaneamente as mesmas informações para que o alcance chegue a diversas regiões do país.

Objetivos da Campanha e Integração com o Público

O objetivo é desmistificar alguns conceitos, reforçar a importância da prevenção, alertar sobre cuidados com a alimentação, estimular a prática da atividade física e explicar sobre a eficácia e os cuidados com o uso de medicamentos para tratamento da osteoporose.

Estão programadas publicações com dicas simples, incluindo duas lives no Instagram e um vídeo no canal no Youtube, respondendo a perguntas recebidas por email – info@endocrinologia.org.br Se você tem alguma pergunta que gostaria de fazer aos especialistas da SBEM, só enviar um email com sua dúvida, incluindo seu nome e cidade. No assunto colocar Dia Mundial da Osteoporose 2020.

A novidade fica por conta do podcast do Dia Mundial da Osteoporose. Todas as dicas e orientações estarão publicadas – uma por dia – no canal da SBEM no SoundCloud – www.soundcloud.com/endocrinologia.

Fiquem atentos às divulgações da programação no site e nas redes sociais da SBEM Nacional.

Lembre: Sempre compartilhe informação segura.

Agenda de atividades:

  • Dicas diárias no Instagram.
  • Live, nesta quinta-feira, dia 15 de outubro, às 18h, com a Dra. Carolina Aguiar Moreira.
  • O público também pode enviar perguntas para o email info@endocrino.org.br, que serão respondidas em vídeo pela Dra. Bárbara Campolina.
  • No dia 20 de outubro, o Dr. Miguel Madeira é o entrevistado da segunda Live, às 18h.
  • No www. soundcloud.com/endocrinologia – serão ao todo oito podcasts com orientações sobre osteoporose.