Campanha – Dia Nacional do Homem 2020 – 15 de Julho

relogio 14/07/2020 - 16:15 10 coisas que você precisa saber

Quinze de julho é o Dia Nacional do Homem e esse ano o Departamento de Endocrinologia Feminina e Andrologia (DEFA) da SBEM está abordando os efeitos da testosterona na saúde masculina.

A Campanha busca alertar que a deficiência da testosterona no homem é mais comum do que se imagina. “Procuramos chamar à atenção de uma série de sintomas que podem estar relacionados à deficiência de testosterona, sendo o mais comum a redução da libido. Salientamos, ainda, que o diagnóstico deve unir o quadro clínico à dosagem laboratorial, a qual deve sempre ser confirmada”, explicou a Dra. Monica Oliveira, presidente do DEFA.

Por fim, o objetivo é conscientizar que o tratamento da deficiência de testosterona deve ser individualizado caso a caso e realizado por endocrinologista reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina.

A Campanha faz parte da agenda definida pela Comissão de Campanhas, em conjunto com o DEFA e a Comissão de Comunicação Social da SBEM. Mensagens de alerta e vídeo com esclarecimentos à população estão sendo veiculados nas redes sociais da SBEM, com o apoio de todas as regionais.

EMBE 2019
CBEM 2020